Jogando fora de casa, Palmeiras vence o Bragantino por 3×2
Agência Palmeiras
Na tarde deste domingo (07), às 17h, o Palmeiras venceu o Bragantino em Bragança Paulista por 3×2. Com o resultado, a equipe alviverde chegou aos 12 pontos na competição, em busca do 23º título Paulista. No próximo jogo, o Verdão estreará na Copa do Brasil 2010 enfrentando o Flamengo-PI em Teresina, quarta feira (10), às 20:30.
Debaixo de muito sol, Palmeiras e Bragantino fizeram uma boa partida no interior de São Paulo. No primeiro minuto de jogo, Frontini deu trabalho para Marcos, mas o goleiro palmeirense defendeu. Na sequencia, o Verdão partiu para cima do adversário em busca de abrir o placar o quanto antes. Depois de algumas tentativas, o gol saiu aos 6 minutos, quando Diego Souza deu lindo passe para Cleiton Xavier, que finalizou com muita categoria, 1×0 Palmeiras!
Em desvantagem no placar e jogando em casa, o Bragantino assustou os palmeirenses aos 10min, quando Lúcio chutou com perigo. Aos 13min, Figueroa cruzou e Diego Souza mandou para fora. O jogo, muito movimentado, proporcionava muitas chances de gol. Aos 16min foi a vez de Paulinho tentar superar Marcos, sem sucesso. Na sequencia, Cleiton Xavier cobrou falta e Gilvan espalmou. Aos 20min, O Bragantino colocou a bola na área, marcou o gol, mas o juiz marcou falta de Marcelo Godri.
Aos 27min, Diego Macedo cobrou falta por cima do gol palmeirense. Aos 31min, Cleiton Xavier chutou de longe, também sem a direção correta. Aos 33min, após jogada aérea do Bragantino, a bola foi na trave e, no rebote, Marcelo Godri mandou para fora. Aos 37min, novamente o Bragantino marcou irregularmente: Da Silva, em impedimento, ajeitou para Frontini colocar nas redes. O bandeira viu a irregularidade e anulou o gol.
Aos 39min, Diego Souza atacou e finalizou por cima da meta de Gilvan. Na sequencia do lance, Esquerdinha também tentou de fora da área e Marcos defendeu. A primeira etapa terminou com vitória parcial alviverde por 1×0.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Robert chutou de longe, para fora, com perigo. Aos 6min, o Verdão ampliou! Wendel cruzou, o goleiro Gilvan não conseguiu segurar e na sobra, Robert marcou, 2×0! Aos 10min, o Bragantino tentou responder rapidamente com Frontini em chute da intermediária, mas Marcos evitou o gol em uma linda defesa.
O adversário conseguiu diminuir aos 13min, quando Diego Macedo bateu falta com muita categoria, no contrapé de Marcos, que nada pode fazer, 2×1. Aos 21min, o Bragantino quase empatou quando o mesmo Diego Macedo colocou a bola na cabeça de Luis Antonio, que mandou por cima da meta palmeirense. Aos 30min, Diego Macedo novamente deixou o companheiro em boas condições, desta vez, o atacante Quixadá, que, dentro da área, viu o goleiro Marcos crescer em sua frente e fazer uma excelente defesa.
Aos 33 minutos, entretanto, Quixadá não perdeu. O jogador driblou dois defensores palmeirenses e bateu para o gol, mas Marcos fez nova grande defesa, no entanto, no rebote, Quixadá empatou, 2×2. Aos 35min, Diego Macedo tentou de longe e Marcos espalmou.
Com a igualdade no placar, o Verdão voltou a acelerar o ritmo e ficou novamente em vantagem aos 38min, quando Cleiton Xavier cruzou e Lenny bateu no canto de Gilvan, 3×2 Palmeiras! Aos 42min, quase veio o quarto, quando Diego Souza livrou-se da marcação e bateu colocado, mas a bola passou rente à trave adversária.
Com a vantagem no placar, o Alviverde Imponente administrou o resultado e venceu por 3×2! Agora, o próximo desafio do Verdão é contra o Flamengo do Piauí, fora de casa, na próxima quarta feira, às 20h30, em jogo válido pela primeira rodada da Copa do Brasil de 2010.
Ficha Técnica
Estádio: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista
Data: 07/02/2010
Árbitro:Cleber Wellington Abade
Bragantino: Gilvan; Luis Antônio, Maurício, Da Silva e Diego Macedo; Marcelo Godri, Paulinho (Ulisses), Lúcio e Esquerdinha; Rodriguinho e Frontini (Juninho Quixadá).
Marcelo Veiga
Palmeiras: Marcos; Figueroa, Danilo, Edinho e Wendel; Pierre, Márcio Araújo, Deyvid Sacconi (William) e Cleiton Xavier; Diego Souza e Robert (Lenny)
Muricy Ramalho
Cartões Amarelos: Ulisses, Da Silva (Bragantino); Figueroa, Edinho e Wendel (Palmeiras)
Gols: Diego Macedo, Juninho Quixadá (Bragantino); Cleiton Xavier, Robert, Lenny (Palmeiras)