Jogando fora de casa, Verdão não sai do empate contra o Mogi
Agência Palmeiras
Thiago Fatichi
Na tarde deste domingo (10), o Palmeiras enfrentou o Mogi Mirim, na casa do adversário, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. As novidades do Verdão foram Wendel e Caio. A equipe alviverde abriu o placar no início, mas levou a virada no segundo tempo e, no final da partida, conseguiu o empate.
Logo no primeiro lance, Maikon Leite foi à linha de fundo, driblou o zagueiro, mas chutou em cima do goleiro. Aos 11 min, Márcio Araújo carregou a bola pela intermediária e soltou uma “bomba” em direção à meta. A bola entrou no ângulo e estufou a rede adversária. (Mogi Mirim 0x1 Palmeiras).
Cinco minutos depois, Wagner arriscou de fora da área e Fernando Prass teve que se esticar para desviar. Aos 30 min, A bola sobrou para João Paulo, que bateu cruzado, mas sem perigo. Na jogada seguinte, Roni tentou de longe. Prass falhou e a bola acabou entrando. (Mogi Mirim 1×1 Palmeiras).
Aos 46 min, o árbitro apitou o final do primeiro tempo. No intervalo, Maikon Leite saiu para a entrada de Vinicius.
A segunda etapa começou muito movimentada, porém com muitos erros de passes. A primeira chance foi acontecer só aos 17 min. Vinicius invadiu a área, mas chutou nas mãos do goleiro adversário.
Três minutos depois, Tiago Alves cobrou falta por cima do gol. Aos 24 min, o Mogi aproveitou contra-ataque com Wagner, que invadiu a área e chutou. Prass fez grande defesa, mas no rebote Roni fez o gol. (Mogi Mirim 2×1 Palmeiras).
Oito minutos depois, Souza tabelou com Ronny e bateu cruzado para empatar a partida. (Mogi Mirim 2×2 Palmeiras). Na jogada seguinte, Wesley recebeu na área e bateu de bico. A bola foi para fora.
O jogo ficou quente e um minuto depois, Wagninho recebeu em profundida e chutou à direita do gol. Aos 36 min, Ronny arriscou da linha da área. O goleiro defendeu com segurança. Depois foi a vez do Palmeiras. Patrick Vieira invadiu a área, passou pelo marcador e cruzou rasteiro. Vinicius chegou antes da zaga, mas chutou para fora.Nos acréscimos, Henrique (do Mogi) aproveitou cruzamento e cabeceou para o gol. Fernando Prass fez grande defesa. Aos 48 min, o árbitro apitou o final do jogo.
O próximo compromisso do Verdão acontece quinta-feira (14), às 22h, no Pacaembu, contra o Sporting Cristal-PER, pela Copa Libertadores. Já pelo Campeonato Paulista, o Verdão volta a campo domingo (17), às 16h, contra o Corinthians, também no Estádio Municipal.
Escalação: Fernando Prass; Wendel, Maurício Ramos, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Denoni (Ronny), Wesley e Patrick Vieira; Maikon Leite (Vinicius) e Caio (Souza).
Cartões Amarelos: João Denoni; Wesley.
Gols:
Palmeiras: Márcio Araújo (11’ – 1º tempo); Souza (32 – 2º tempo).
Mogi Mirim: Roni (31’ – 1º tempo / 24’ – 2º tempo).