Josimar cita reencontro com Kleina e mira titularidade no Verdão

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Contratado por empréstimo até o final desta temporada, o volante Josimar foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (11), na Academia de Futebol. Aos 27 anos, o jogador chega ao Verdão por indicação do técnico Gilson Kleina, que trabalhou com o atleta na Ponte Preta entre 2010 e 2011 e que guardou boas recordações do novo reforço palestrino. 

“Estou muito feliz por voltar ao futebol paulista, onde me senti bem e fui bem. Vestirei a camisa de um grande clube, que é o Palmeiras, ainda mais sendo o ano do centenário. Espero ser o mais feliz do mundo aqui e fazer o Palmeiras feliz também”, disse. “Deixei de ir para alguns clubes que ofereceram mais, eu queria vir para cá. Aqui, a oportunidade será melhor e ainda poderei voltar a trabalhar com o Gilson Kleina”, lembrou.

Josimar desembarca no Palestra Italia justamente após o time paulista engatar uma sequência de sete jogos sem perder no Campeonato Paulista, fato que mantém o Verdão invicto na competição estadual. “É sempre melhor chegar quando está desse jeito. É difícil entrar no time quando está bem assim, mas trabalharei forte durante a semana para conquistar o meu espaço”, projetou, pregando respeito aos companheiros de elenco.

“O meu objetivo é ajudar o Palmeiras e respeitar o meu espaço sem passar por cima de ninguém. Tenho de ser natural e fazer o melhor possível pelo Palmeiras”, falou. “Quero honrar ao máximo, queria vir no ano passado e infelizmente não deu”, relembrou o volante.

A contratação palmeirense está com todos os seus documentos regularizados e, por isso, será mais uma opção para o treinador Gilson Kleina utilizar no clássico deste domingo (16), às 16h, diante do Corinthians, no estádio do Pacaembu – com o mando do rival. Contudo, o novo camisa 15 sabe que precisa ter muita cautela.

“Chegar em um grupo formado e atropelar é complicado. Já estou bem ambientado aqui e acho que para domingo estou pronto para entrar na equipe”, finalizou Josimar.