Juninho admite: quer fazer história no Palmeiras

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Primeiro reforço anunciado pelo Palmeiras para esta temporada, o lateral-esquerdo Juninho vem mantendo o bom futebol que o credenciou como o melhor da posição no país no Brasileiro do ano passado com a camisa do Figueirense e vem sendo um dos principais destaques do time neste início de Paulistão.

O camisa 6 reconhece as boas atuações, e apesar de evitar comparações, admite que sonha em fazer história como outros dois ex-ídolos do clube: Roberto Carlos e Júnior.

"É difícil falar em ser ídolo. No futebol brasileiro, a carência na lateral-esquerda é cada vez maior. Eu cito sempre os exemplos do Roberto Carlos e do Júnior. Eles vieram de times menores, mas conseguiram vencer e marcaram história no Palmeiras. São exemplos dentro e fora de campo para mim e espero seguir os passos deles."

Juninho citou a boa fase do Palmeiras como um fator de sucesso para o rendimento de todo o elenco. "A boa fase ajuda muito. Todos estão correndo, se esforçando. E quando o time caminha bem, as individualidades aparecem", citou o jogador, que apesar de pregar confiança no título, deixou claro que o Verdão ainda não ganhou nada.

"Temos totais condições de brigar pelo título. O nosso elenco está muito bom, está cada vez mais firme, e provamos contra adversários fortes que podemos fazer frente. Mas não atingimos nenhum objetivo ainda. Não adianta nada ficar invicto agora e depois ser eliminado. O importante é manter esse bom ambiente e continuar jogando bem, pois assim as coisas vão fluir naturalmente."

Sobre o adversário deste domingo, o lateral alviverde fez questão de pregar respeito. "O Botafogo não está bem na tabela, mas isso não quer dizer nada. O São Caetano também não estava e só empatamos em casa. Os times do interior se motivam nesses tipos de partidas e as dificuldades serão enormes. Temos os pés no chão e vamos fazer de tudo para vencer."