Juninho celebra gol da classificação e fala sobre fama de ‘talismã’
Agência Palmeiras
Anderson Brito
O meia-atacante Juninho, autor do gol que garantiu a classificação do Palmeiras para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi um dos mais festejados após a partida. O jovem jogador, de apenas 17 anos, é um dos caçulas do grupo, ao lado do goleiro Leonardo.
“Estou muito feliz por poder entrar e ajudar a equipe com um gol importante. Todos estão de parabéns pela vitória e pela classificação”, comemorou.
Juninho chegou ao Verdão no início de 2011, aos 15 anos, e logo no primeiro ano conquistou os títulos brasileiro e paulista sub-17.
“Cheguei ao Palmeiras com 15 anos e tive a felicidade de ganhar dois títulos no primeiro ano de clube. Ainda pude ajudar a equipe marcando gol na final do Campeonato Paulista”, lembrou o meia-atacante, que saiu do banco para marcar o gol da vitória do Palmeiras contra o Santos na primeira partida da final do Campeonato Paulista.
E foi dessa temporada de 2011 que veio a fama de “talismã”. Na oportunidade, Juninho marcou vários gols entrando no decorrer das partidas.
“Realmente na minha primeira temporada eu sempre entrava e marcava gols, por isso ganhei essa fama”, lembrou o jogador, que em 2012 passou a ser o camisa 10 da equipe sub-17.
A jovem promessa alviverde tem contrato com o clube palestrino até setembro de 2015 e sonha em integrar a equipe profissional.
“Todo jogador da base sonha em vestir a camisa da equipe principal, mas tenho consciência que tenho de trabalhar muito ainda para chegar lá. Sou privilegiado por jogar em um grande clube, com toda estrutura. Me emociono com a torcida na Copinha, fico imaginando quando chegar lá. Vou continuar trabalhando em busca do meu espaço”, projetou.