Juninho é o quarto entre os que mais participam dos gols do time
Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia
Ele chegou ao clube em janeiro, às vésperas de completar 22 anos de idade, mas já está tão à vontade na nova casa quanto um veterano. Em quatro meses de Palmeiras, o lateral-esquerdo Juninho tomou conta da posição esbanjando qualidade e personalidade e, de quebra, é um dos principais destaques do time na temporada.
Titular em 21 dos 23 jogos que o Verdão disputou até agora (foi poupado contra o XV de Piracicaba, na 6ª rodada do Paulistão, e cumpriu suspensão contra o Guarani, na 18ª), Juninho é o quarto atleta que mais aparece nos gols da equipe. São 10 participações no total, atrás apenas do volante Marcos Assunção (com 17), do atacante Barcos (12) e do meia Daniel Carvalho (11).
“Estes números me deixam bastante feliz. Quando fui contratado, não imaginava que iria me adaptar tão bem em um curto espaço de tempo. Agradeço demais aos meus companheiros por terem me recebido da melhor maneira possível e por me ajudarem em campo”, comentou o baiano, que antes só havia defendido a camisa do Figueirense como profissional.
No último domingo [15], contra o Comercial, foi dele o passe para Fernandão fazer o primeiro do Palmeiras no empate por 2 a 2. Aquela foi a terceira assistência do camisa 6 no ano – as outras foram contra o São Paulo, na 10ª rodada (gol de Barcos), e contra o Linense, na 11ª (gol de Daniel Carvalho). Só Assunção, com 9, tem mais assistências que Juninho.
Além disso, o lateral balançou as redes quatro vezes (diante de Santos, Botafogo e Ponte Preta, pelo Paulistão, e Coruripe, pela Copa do Brasil) e teve participação indireta em outros três tentos (todos na goleada de 6 a 2 sobre o Botafogo, incluindo um pênalti sofrido).
Todos os gols de Juninho foram com o pé esquerdo dentro da área. À frente dele na artilharia do time estão Barcos (10), Assunção (6) e Maikon Leite (5).