Juninho mostra otimismo com chance de ser titular contra seu ex-clube
Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação
Com foco total na disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode ter novidades para o confronto diante do Coritiba na próxima segunda-feira (18), às 20h, no estádio do Pacaembu. O zagueiro Juninho, por exemplo, é um dos cotados a assumir a vaga de Luan, expulso diante do Atlético-MG na última rodada, e vê com bons olhos a chance de atuar ao lado de Edu Dracena.
“A gente trabalha forte para quando surgirem essas oportunidades. Estou confiante, bem trabalhado. É mais uma chance que terei e quero aproveitar ao máximo. Atuar ao lado do Edu é importante para todos nós. Ele é experiente, tem história no futebol. Isso nos ajuda em campo”, disse.
Revelado pelo time paranaense antes de chegar ao Verdão nesta temporada, o camisa 4 ressaltou que seu foco, agora, é inteiramente voltado ao Palmeiras. "Já joguei contra eles no Couto Pereira. O Coritiba me ajudou muito a chegar até aqui e sou muito grato. Quando o juiz apita, isso tem de ficar de lado para dar o máximo e se impor em campo”, falou.
A queda de produção do Corinthians nas últimas rodadas do Nacional animou a disputa pela primeira colocação. Para o zagueiro, o episódio trouxe otimismo ao elenco palmeirense. "Deu confiança para todo o mundo. Não só para o Palmeiras, mas também para Santos e Grêmio. Estamos focados, sim, no título brasileiro”, destacou.
Atual quarto colocado da competição com 37 pontos, o Verdão tem o Pacaembu como amuleto da sorte nesta temporada: ao todo, foram duas vitórias em dois jogos – contra Novorizontino (3×0), pelas quartas de final do Campeonato Paulista, e Grêmio (1×0), pelo Brasileirão. Para Juninho, o estádio se encaixa perfeitamente como segunda casa da equipe.
“O Palmeiras se dá muito bem lá, não vai ser problema nenhum. Não sinto diferença. É claro que não tem coisa melhor que jogar no Allianz Parque, mas estaremos praticamente em casa”, finalizou o zagueiro.