Juniores do Verdão vencem o Paulista e avançam na Copa SP

Agência Palmeiras

 

A equipe de juniores do Palmeiras enfrentou na noite desta terça-feira (17) o Paulista de Jundiaí, pelas Oitavas de Final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.  Apesar de sair atrás do placar, a equipe alviverde venceu por 3×2 e garantiu a vaga para a próxima fase.

Com pouco mais de um minuto de bola rolando, João Denoni arriscou um chute que passou a direita do gol de Ian, sem levar grande perigo.

Aos 5min, Renan fez ótima jogada pelo Paulista, passando em profundidade para Taffarel que saiu na cara do gol, bateu cruzado e abriu o placar da partida, sem chances de defesa ao goleiro alviverde Walter. Este foi o 4º gol do Taffarel na copinha, que apesar de ter nome de goleiro é o artilheiro do Paulista na competição.

Três minutos depois, Guilherme Almeida cabeceou muito alto em cobrança de escanteio de Vitor Luís e perdeu boa oportunidade de empatar o jogo.

Até os 10min, o jogo permaneceu equilibrado, com a equipe do Paulista de Jundiaí arriscando menos, tocando muito bem a bola no meio campo, levando perigo principalmente pelo lado esquerdo.

O Palmeiras, por sua vez, só conseguia chegar ao ataque com bolas paradas sem perigo à meta adversária. O Paulista pressionou bastante, posicionava-se bem na defesa e dificultava a chegada do clube alviverde ao ataque.

Após bela troca de passes do Palmeiras, aos 26min, Bruno Dybal recebeu falta, que Diego Souza desperdiçou chutando acima do gol. Aos 28min, o zagueiro palmeirense Luis Gustavo recuperou a bola no ataque, passou para Bruno Sabiá que cruzou com perfeição para Bruno Dybal empatar a partida. Golaço do Palmeiras!

Após o gol, o Verdão se aventurou mais no campo ofensivo, trocando passes e pressionando no campo de ataque.

Para o 2º tempo, o técnico Márcio Rodrigues modificou o Palmeiras e colocou Hugo no lugar de Bruno Sabiá. João Denoni, com pouco mais de um minuto da segunda etapa, bateu colocado de fora da área e quase marcou um golaço. O goleiro espalmou para escanteio.

Na cobrança, Vitor Luis colocou a bola na cabeça de Guilherme Almeida, virando o jogo pra cima do Paulista. Palmeiras 2×1 Paulista.

O Palmeiras melhorou no segundo tempo, com Hugo sendo referência no ataque. Aos 11min, Bruno Dybal bateu falta e quase marcou mais um gol, mas o goleiro evitou, jogando a bola para escanteio.

Aos 22min, o jogo se equilibrou e as duas equipes mostraram qualidade na troca de passes, mesmo com o campo encharcado. Apesar da forte chuva, a drenagem do campo funcionou muito bem, não havendo aglomeração de água em pontos específicos.

Com 23min da segunda etapa percorridos, Jefferson, que havia acabado de entrar no lugar de Rodrigo, recebeu passe perfeito de Rato e, livre de marcação, avançou sozinho e tocou na saída do goleiro para empatar o jogo.

Aos 31min, Bruno Dybal cobrou falta perigosa, dando trabalho ao goleiro Ian. Minutos depois, João Denoni arriscou chute de longa distância. A bola desviou na defesa do Paulista e o Palmeiras marcou o terceiro gol, sacramentando a vitória e a classificação.

O próximo confronto da equipe juniores será nesta quinta-feira (19), às 21h, contra o Atlético-PR. Caso vença, o Palmeiras pode enfrentar o Corinthians nas semifinais.