Juniores se despedem da Copa São Paulo nas quartas de final

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

 

A equipe juniores do Palmeiras enfrentou na noite de quinta-feira (19) o Atlético-PR, pelas quartas de finais da Copa São Paulo de Futebol Juniores, organizada pela Federação Paulista de Futebol, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.  O Verdão foi superado pelo seu adversário pelo placar de 4 a 3 e se despediu da competição.

As duas equipes iniciaram o jogo apostando na velocidade. E foi assim que o Verdão chegou pela primeira vez ao gol adversário. Aos 6min, Diego Souza partiu pela esquerda e bateu cruzado, para firme defesa do goleiro Hugo.

Aos 10min, veio a resposta dos paranaenses. Junior chutou forte e Walter, no meio do gol, espalmou evitando o perigo. Mas o Palmeiras foi quem quase abriu o placar. Numa boa trama entre Hugo e Diego Souza, esse deu grande lançamento para Bruno Dybal, que saiu na cara do gol. O meio campista tentou encobrir o goleiro adversário, que fez um verdadeiro milagre.

Aos 17min, a zaga palmeirense saiu errado. O  centroavante do Atlético ganhou a jogada, e Guilherme chutou contra o braço do zagueiro Guilherme Almeida. O árbitro da partida Antonio Rogério Batista do Prado marcou pênalti. Rosseto bateu e abriu o placar.

Não deu tempo nem de comemorar e o Verdão chegou ao empate. Diego Souza mandou uma bomba de fora da área. A bola encobriu o goleiro Hugo, bateu no travessão e no lado de dentro da linha fatal. Gol palmeirense.

Aos 26min, o árbitro da partida expulsou o zagueiro do Verdão, Guilherme Almeida, por entrada violenta. Cautelosos ambos os times passaram a valorizar mais a posse de bola. Com um jogador a menos, o técnico palmeirense substituiu Hugo por Lucas Taylor.

Aos 39min, Diego Souza fez linda jogada individual, driblou dois zagueiros e chutou forte para grande defesa do goleiro Hugo. Aos 40min, Lucas Taylor invadiu a grande área e disparou uma bomba. Hugo espalmou, a bola resvalou no travessão e foi para fora.

Na volta do intervalo, aos 6min, Diego Souza, de cabeça, apareceu livre e perdeu grande chance de virar o placar. Em cobrança de escanteio, aos 10min, Erwin cabeceou, Lima tentou cortar a jogada e se atrapalhou com Walter fazendo gol contra. Atlético 2 a 1.

Aos 12min, Lucas Taylor fez boa jogada pelo lado direito, ganhou do zagueiro e bateu cruzado. Hugo fez grande defesa. Aos 15min, o time do Paraná quase amplia, mas o zagueiro Luiz Gustavo evitou gol certo. Mas na sequência, Taiberson aproveitou vacilo da zaga alviverde e fez o terceiro, aos 16min.

Aos 25min, Rosseto foi expulso de campo após entrada violenta em Luiz Gustavo. Aos 36min, Diego Souza arriscou de fora da área, o goleiro Hugo espalmou e Lucas Taylor diminuiu.  Aos 42min, Gabriel aproveitou bobeira da zaga e marcou o quarto gol dos paranaenses. Aos 46min, Luiz Gustavo, de cabeça, fez o terceiro do Palmeiras, mas já era tarde.


Ficha Técnica:

19/1/2012 Palmeiras 3×4 Atlético-PR
Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Árbitro: Antonio Rogério Batista do Prado
Auxiliares: Fausto Augusto Viana Moretti e Maria Eliza Correia Barboza
Gols: Rosseto (17min/1T),  Lima (contra) (10min/2T), Taiberson (15min/2T), Gabriel (42min/2T) (ATL); Diego Souza (22min/1T), Lucas Taylor (36min/2T), Luiz Gustavo (46min/2T) (PAL)
Cartão Amarelo: Guilherme Almeida,  Gabriel (PAL); Rosseto, Jean (ATL)
Cartão Vermelho: Guilherme Almeida (PAL); Rosseto (ATL)
Palmeiras: Walter (G), Lima (Bruno Sabiá), Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida, Victor Luis, Hugo (Lucas Taylor), João Denoni, Bruno Dybal, Diego Souza, Leonardo (Cleysson). Técnico: Márcio Vicente Rodrigues
Atlético: Hugo (G), Jean (Marquinhos), Rafael, Erwin, Coltro, Maycon, Rosseto, Hernani (Anderson), Otávio, Júnior, Taiberson (Gabiel). Técnico: Sandro Forner