Juniores treinam com time principal e Figueroa volta a treinar
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Duas novidades marcaram o treino do Palmeiras na reapresentação do time na tarde desta quinta-feira (01), na Academia de Futebol. Uma delas foi a presença dos atletas do time sub-20 (juniores), que fizeram um trabalho com bola em campo reduzido com os jogadores que não começaram atuando a partida contra o Paysandu.
Já os atletas que iniciaram jogando o duelo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil, realizaram atividades de musculação e uma leve corrida nos gramados da Academia palmeirense.
Entre os atletas que estavam lesionados, o meia Lincoln voltou a treinar fisicamente, enquanto o atacante Ewerthon realizou algumas atividades com bola. ´Eles sentem um pequeno desconforto, mas a partir da próxima semana deverão voltar a treinar com o restante do grupo´, destacou o médico Otávio Vilhena.
O atacante Marquinhos, recuperado de uma ruptura no músculo da coxa direita, continua treinando fisicamente e deve voltar a treinar com bola na próxima semana. Já a outra boa novidade foi o retorno do lateral-direito Figueroa, que realizou algumas corridas nos gramados do centro de treinamento.
O chileno teve uma periostite no fêmur direito, que trata-se de uma inflamação no periósteo, a membrana mais externa do osso. A lesão sofrida pelo lateral em meados do mês de março é considerada rara no futebol.
´Fizemos uma pesquisa na literatura esportiva e só encontramos um caso como o Figueroa, referente a um atleta universitário americano. Felizmente, eles fez novos exames, melhorou bastante e não está sentido mais dores´, explicou o médico Rubens Sampaio, sem citar um prazo para o retorno do jogador aos gramados.
O meia Cleiton Xavier segue se recuperando de uma contratura muscular na coxa esquerda e deve demorar mais uma semana para voltar a treinar com bola. Nesta quarta-feira (30), o atacante Lenny realizou com sucesso a cirurgia após rompimento do ligamento cruzado do joelho direito e ficará 10 dias em repouso domiciliar. Após esse período, ele vai voltar a treinar na Academia de Futebol para realizar fisioterapia.