Juniores vencem e assumem a liderança isolada na Copa SP
Agência Palmeiras
Fernando Galuppo
A equipe juniores do Palmeiras enfrentou na noite de sexta-feira (6) o Rondonópolis-MT, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Juniores, organizada pela Federação Paulista de Futebol, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara. O time alviverde venceu por 3 a 0 e assumiu a liderança isolada do Grupo E, com 6 pontos ganhos em dois jogos disputados.
Antes da bola rolar, o Verdão entrou no gramado da Fonte Luminosa com uma faixa em homenagem ao goleiro Marcos, que anunciou a sua aposentadoria na última quarta-feira. “Obrigado, São Marcos!” eram os dizeres na faixa empunhada pelos atletas.
A partida começou com o Palmeiras partindo para o ataque. Aos 3min, Diego Souza fez boa jogada pelo lado esquerdo, ganhou do zagueiro e chutou forte. A bola passou raspando o travessão. Aos 18min, o time mato-grossense chegou pela primeira vez ao ataque. Valdivia arriscou de fora da área e Walter fez firme defesa no centro do gol.
Aos 25min, o Verdão quase abre o placar. O zagueiro Gabriel puxou contra golpe em velocidade e serviu Diego Souza. O atacante bateu no canto esquerdo do goleiro Neto que espalmou para escanteio. Na sequência, novamente Diego Souza, chutou de fora da área e a bola passou raspando o ângulo esquerdo.
Aos 33min, Rafael fez grande jogada pelo lado direito e cruzou. Bruno Sabiá ajeitou para Diego Souza que bateu firme, mas a bola saiu à esquerda do goleiro Neto. A resposta do Rondonópolis veio em seguida. Kaique ganhou dos zagueiros e cara-a-cara com o goleiro Walter chutou para fora, levando muito perigo.
Aos 40min, o volante Emerson deu uma entrada violenta em Bruno Dybal e foi expulso de campo. No final do primeiro tempo, o atacante Tiago do time mato-grossense quase marca. Ele chutou sem ângulo, a bola correu por toda a extensão da área e se perdeu pelo lado oposto.
Na volta do intervalo, o Verdão abriu o placar. Após bate e rebate na pequena área do Rondonópolis, o zagueiro Luiz Gustavo apareceu livre de marcação e encheu o pé para marcar Palmeiras 1 a 0.
Aos 7min, Bruno Sabiá foi lançado, driblou um zagueiro e chutou no cantinho esquerdo do goleiro Neto. A bola caprichosamente foi para fora. Aos 10min, João Denoni, que havia entrado no segundo tempo no lugar de Guilherme Almeida, soltou uma bomba da intermediária. A bola encobriu o goleiro Neto e foi morrer no ângulo direito. Golaço. Palmeiras 2 a 0.
Bruno Dybal, em boa cobrança de falta, aos 12min, acertou a travessão mato-grossense. Na metade da segunda etapa, a chuva forte que começou a cair fez com que o jogo ficasse amarrado e com poucas chances de gol de parte a parte.
Mas aos 34min, Bruno Sabiá fez belo lançamento para o lateral-esquerdo Lima, que cruzou para o meio da área. Diego Souza, livre de marcação, empurrou para as redes, dando números finais à partida.
Jogadores entraram em campo segurando uma faixa em homenagem ao goleiro Marcos
Ficha Técnica:
6/1/2012 Palmeiras 3×0 Rondonópoils-MT
Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Árbitro: Maurício Antonio Fioretti
Auxiliares: Marcelo Zamian de Barros e Thiago Henrique Almeida
Gols: Luiz Gustavo (1min/2T), João Denoni (10min/2T), Diego Souza (34min/2T) (PAL)
Cartão Amarelo: Hugo (PAL)
Cartão Vermelho: Emerson (RON)
Palmeiras: Walter (G), Rafael, Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida (João Denoni), Victor Luis, Bruno Sabiá, Bruno Dybal (Julio), Hugo (Lima), Diego Souza, Leonardo. Técnico: Márcio Vicente Rodrigues
Rondonópolis: Neto (G), Weyder, Gean, Fabrício, Isaac (Bolivia), Patrick, Luiz Felipe, Emerson, Tiago (Lucas), Valdivia (Luan), Kaique. Técnico: Edson Rosa