Juniores vencem Monte Azul e avançam às oitavas da Copa SP

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

A equipe juniores do Palmeiras enfrentou na noite de sábado (14) o Monte Azul, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Juniores, organizada pela Federação Paulista de Futebol, no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.  O Verdão venceu pelo placar de 2 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição.

Aos 5min, Bruno Dybal fez boa jogada pelo lado direito, cruzou para Diego Souza, que driblou o zagueiro e chutou em cima do goleiro Hugo. Aos 8min, Bruno Dybal cobrou escanteio na cabeça do zagueiro Luiz Gustavo que, sozinho, cabeçou para fora levando muito perigo.

A resposta do Monte Azul veio aos 13min, em cobrança de falta no bico da área, o goleiro Walter voou no ângulo esquerdo para praticar grande defesa. No rebote, o atacante adversário chutou para fora.

O Palmeiras também chegava com perigo à meta do Monte Azul através das bolas paradas. Aos 20min, Bruno Dybal cruzou na área e Luiz Gustavo, com um leve toque, quase abre o placar. Na sequência, Bruno Dybal  arriscou de longa distância, exigindo grande defesa de Hugo.

Aos 26min, o time de Monte Azul quase marca. Num chute de longa distância, Walter fez grande defesa e no rebote, o atacante adversário ficou cara-a-cara com o goleiro palmeirense, que defendeu com os pés evitando chance clara de gol.

Mas aos 31min, João Denoni fez grande jogada pelo lado direito, driblou o zagueiro e cruzou na medida para Bruno Dybal abrir o placar. Palmeiras 1 a 0. Logo na sequência, aos 33min, Diego Souza invadiu a área e acertou a trave esquerda do goleiro Hugo.

Em cobrança de falta, Victor Luis, quase marca o segundo do Verdão, aos 39min. Hugo espalmou para escanteio. O mesmo Victor Luis cobrou e quase marca um golaço olímpico. Hugo novamente evitou o gol palmeirense. O último grande lance da primeira etapa aconteceu aos 42min. Bruno Sabiá foi lançado pelo lado direito. Ganhou em velocidade e chutou em cima do goleiro.

Mesmo atrás do placar, o Monte Azul voltou para a segunda etapa com a mesma postura: explorando os contra golpes. Com isso, chamou ainda mais o time palmeirense para o campo de ataque, que pressionou até marcar. Aos 12min, o zagueiro Guilherme Almeida aproveitou o bate e rebate na área e sentado mandou a bola para o fundo das redes. Palmeiras 2 a 0.

Após uma sequência de grandes defesas do goleiro Walter, aos 20min, o zagueiro palmeirense Gabriel desarmou no campo de defesa e puxou o contra-ataque. A bola caiu nos pés de Bruno Dybal, que chutou forte no canto esquerdo. A bola passou tirando tinta do rodapé da trave.

Aos 30min, Diego Souza trocou passes com Hugo e deixou Victor Luis na cara do gol. Ele tentou encobrir o goleiro do Monte Azul, que fez grande defesa. Aos 32min, Bruno Dybal cruzou na cabeça do atacante Hugo, que testou firme para mais uma defesa do arqueiro da equipe do interior.

Aos 40min, Lucas Taylor , que havia acabado de entrar no lugar de Diego Souza, foi lançado em profundidade, ganhou do zagueiro e chutou forte. O goleiro Hugo, caído, desviou com as pernas, evitando o terceiro gol palmeirense.
Nas oitavas de final, o Verdão enfrenta o Paulista de Jundiaí na próxima terça-feira (17), no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, em horário a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Ficha Técnica:

14/1/2012 Palmeiras 2×0 Monte Azul-SP

Local: Fonte Luminosa, Araraquara-SP
Árbitro: Marcos Mateus Pereira
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Rogerio Pablos Zanardo
Gols: Bruno Dybal (31min/1T); Guilherme Almeida (12min/2T) (PAL)
Cartão Amarelo: Bruno Dybal, Rafael, Luiz Gustavo (PAL); Fauver, Felipe J., Fernando, Leonardo, Bruno Silva (MON)
Palmeiras: Walter (G), Rafael (Filipe), Luiz Gustavo, Gabriel, Guilherme Almeida, Victor Luis, Bruno Sabiá (Hugo), João Denoni, Bruno Dybal, Diego Souza (Lucas Taylor), Leonardo. Técnico: Márcio Vicente Rodrigues
Monte Azul: Hugo (G), Fernando (Bruno Silva), Felipe, Leonardo, Felipe J. (Bruno), Alex, Nicolas, Marlon, Fauver (Matheus), Carlos, Alan. Técnico: Eduardo Janes