Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã desta quarta-feira (20), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o confronto de volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Universitario-PER, às 21h30 desta quinta (21), no Allianz Parque. O Verdão abriu boa vantagem ao vencer o jogo de ida, em Lima (PER), por 4 a 0, na última semana.
Em mais de 1h30 de atividades, o elenco realizou um treino técnico de marcação em espaço curto e, na sequência, jogos em campo reduzido com times de cinco jogadores. O goleiro Carlos Miguel participou pela primeira vez do treinamento integrado ao grupo depois de um trabalho específico para os goleiros com os preparadores da posição no campo anexo.
O lateral-direito Khellven, contratado do CSKA-RUS no início deste mês, estreou como titular na vitória sobre o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo (18). “Foi uma boa estreia como titular, uma atuação segura não só minha, mas de toda a equipe. Os jogadores que começaram e os que entraram também se doaram ao máximo para a gente conseguir os três pontos fora de casa. Todos os colegas me receberam muito bem e estou muito feliz de poder estrear e já vir nessa sequência boa de vitórias. Se Deus quiser, na quinta-feira, mais uma vitória para a gente se classificar na Libertadores”, disse.

O Maior Campeão do Brasil busca vaga nas quartas de final pela 13ª vez – e, assim, se manter como recordista brasileiro, ao lado do São Paulo, que chegou a 13 nesta edição. No Allianz Parque, o Verdão já tem 33 disputas de mata-mata, com 23 classificações ou título, dois empates e oito eliminações ou vice-campeonatos. Em Libertadores, são 15 confrontos, com 12 classificações ou títulos e três eliminações.
“A energia do Allianz Parque é a melhor possível. Jogar em casa diante do nosso torcedor é sempre muito bom. Temos de buscar mais uma grande partida e consequentemente uma grande vitória. Estamos nos preparando muito bem durante a semana para fazer uma grande apresentação na quinta-feira”, disse Khellven, que já atuou por alguns minutos contra o Ceará na arena palestrina.
O camisa 12 também comentou sobre a adaptação ao clube e a amizade com Vitor Roque, antigo companheiro no Athletico-PR. “O Vitor Roque me recebeu muito bem, a gente já tinha uma história no Athletico-PR e com certeza ele me ajudou muito na minha adaptação aqui. Todos os meus companheiros também me receberam superbem. Então, que a gente possa repetir a nossa parceira, ele com os gols e eu com as assistências que a gente fez lá. Se Deus quiser, que saia já na quinta-feira”, finalizou.