Kleber e Cicinho voltam a ser relacionados e viajam para o RJ

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O elenco palmeirense realizou nesta terça-feira o último preparativo antes de encarar o Flamengo, em duelo que acontece nesta quarta-feira (12), às 21h50, no estádio Engenhão. O técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa, realizaram um trabalho tático e técnico com os todos os atletas. As principais novidades para essa partida são os retornos do atacante Kleber, recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, e do lateral-direito Cicinho, recuperado de uma torção no tornozelo direito.

Kleber ficou de fora das duas últimas rodadas, contra Atlético-GO e Santos. Jogando pelo Palmeiras, já fez três gols em quatro jogos contra o Flamengo, um no Brasileiro de 2008, no Maracanã, e dois na vitória de 3×1 no Brasileiro do ano passado, no Engenhão. Ele é o segundo atleta do time que mais aparece em jogadas de gol nesta temporada: 26 no total, sendo 17 bolas na rede, 4 assistências e 5 participações indiretas (incluindo faltas e pênaltis sofridos que resultam em gol). É o artilheiro do time em 2011, com 17 gols (3 gols no Brasileiro, 1 na Copa Sul-Americana, 8 no Paulista e 5 na Copa do Brasil).

Já Cicinho ficou de fora das últimas cinco rodadas em razão de uma torção no tornozelo direito -o último jogo dele foi no dia 12 de setembro, na derrota para o Internacional. O camisa 2 é titular absoluto desde que chegou ao clube, em janeiro deste ano. Além disso, é um dos mais regulares do elenco em 2011, com 42 jogos disputados.

Além dos dois, quem também retorna ao time é o atacante Luan, que cumpriu suspensão automática. O goleiro Marcos, que ainda não está 100% clinicamente e realiza uma programação especial estipulada pela comissão técnica, segue de fora. O volante João Vitor, que se recupera de uma lesão no joelho esquerdo, também está fora do jogo. Já o volante Márcio Araújo foi liberado para resolver assuntos familiares. Foram relacionados 19 jogadores para o confronto:

Goleiros – Deola e Raphael
Laterais – Cicinho, Paulo Henrique e Gabriel Silva
Zagueiros – Henrique, Thiago Heleno e Maurício Ramos
Volantes – Marcos Assunção e Chico
Meias – Pedro Carmona, Tinga, Patrik e Rivaldo
Atacantes – Kleber, Maikon Leite, Fernandão, Ricardo Bueno e Luan