Kleina afirma: ‘O mais importante é mantermos a confiança’
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Neste domingo (24), às 16h, o Palmeiras medirá forças com o Santos no estádio do Pacaembu, pela décima quarta rodada do Campeonato Paulista. Ciente da dificuldade do jogo deste final de semana, o técnico Gilson Kleina acredita que esta partida será muito importante a sequência do Verdão na temporada. Além disso, o comandante palmeirense almeja um lugar melhor na classificação do Paulistão – atualmente, a equipe palestrina ocupa a quarta colocação na tabela.
“Chegamos ao jogo em bom momento para voltarmos a vencer um clássico. O mais importante é mantermos a mesma postura dentro de campo. A equipe foi bem no último jogo (contra o Botafogo-SP), marcamos forte o tempo todo. Será a chance de nos aproximarmos do Santos (na classificação). Temos ingredientes para o clássico. O mais importante é mantermos a confiança e, aos poucos, resgatar a autoestima”, falou.
Mesmo com um número de desfalques considerável no rival, Kleina garantiu que o Alviverde não terá vida fácil neste domingo. “Por mais que o Santos não tenha Neymar e Montillo, o Muricy possui jogadores que estarão com fome de bola. Contra o Corinthians, estávamos totalmente desfalcados, sem homem de referência. A equipe se superou e fez um grande jogo”, analisou o treinador, que destacou o bom ambiente do Palmeiras.
“É importante ser competitivo sem perder a alegria. Vamos jogar desta forma, sabemos que clássico entra o lado emocional. Não podemos colocar pressão aonde não existe. Temos de jogar com alegria para que as coisas fluam de forma natural”, disse.
Sobre a escalação do Verdão para o clássico, Gilson Kleina revelou que vai manter a mesma base utilizada no último confronto do Campeonato Paulista, contra o Botafogo-SP. “Colocarei Márcio Araújo, Charles e Léo Gago no meio de campo. Temos de ter equilíbrio. Manteremos a estrutura no clássico. Vamos enfrentar uma equipe difícil, com um treinador de respeito”, garantiu o técnico, que também confirmou o lateral-esquerdo Juninho e o atacante Caio no time titular.