Kleina aprova atuação e destaca apoio da torcida palmeirense

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória por 3 a 0 diante da Ponte Preta, neste sábado (29), no estádio do Pacaembu, pela 27a rodada do Campeonato Brasileiro, deixou os palmeirenses ainda mais esperançosos por uma recuperação na competição nacional. Em entrevista coletiva após o término do jogo, o técnico Gilson Kleina valorizou o feito alviverde, mas quer o grupo focado para a sequência da temporada – o Verdão também disputa a Copa Sul-Americana. Nesta terça-feira (02), às 21h45, o Palmeiras enfrenta o Millonarios, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final do torneio internacional.

“Deu certo essa marcação mais avançada e surgiram os gols. Essa euforia fica, no máximo, até amanhã (domingo). Vamos deixar um pouco de lado esse campeonato e focar na (Copa) Sul-Americana, retomar esse espírito de hoje (sábado). Ganhamos, mas temos mais 11 guerras pela frente e temos que sair dessa situação. A equipe competiu hoje. Tivemos momentos em que oscilamos, mas soubemos marcar. Mesmo jogando dentro de casa, nós utilizamos os contra- ataques. O Bruno também participou bem. O time inteiro foi bem”, afirmou.

“Na estratégia de hoje, era importantíssimo intensificar a marcação no campo do adversário, tínhamos que ter essa precaução. A Ponte Preta é organizada para contra-atacar. Nós fizemos a marcação no ataque e recuperávamos a bola mais perto do gol. Porém, nós não podemos fazer isso em todos os jogos. O mais importante foi o posicionamento da equipe e a vibração dos atletas, isso foi o diferencial”, falou o comandante palestrino, que agradeceu o apoio incondicional da torcida palmeirense.

“É muito legal ver a torcida apoiar os jogadores. A equipe jogou com intensidade e devemos isso à torcida também. Com essa massa a favor, os jogadores vão adquirindo uma ferramenta que é muito importante para nós: a confiança. Nesse momento, temos que fazer o apelo. Aonde formos jogar, nós precisamos do apoio dos torcedores”, completou Kleina – o Verdão perdeu o mando de quatro jogos do Brasileirão e vai realizar os próximos confrontos como mandante no interior de São Paulo.

O Palmeiras volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no dia 06 de outubro, às 16h, contra o São Paulo, no estádio do Morumbi, pela 28a rodada da competição nacional.