Kleina avalia empate com Guará e já visa duelos no Pacaembu
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O jogo deste sábado (27) contra o Guaratinguetá, no interior paulista, pelo Campeonato Brasileiro Série B, não foi da maneira como o técnico Gilson Kleina esperava. Após um empate em 1 a 1 com o rival, o Verdão perdeu a liderança da competição nacional e pôs fim a série de vitórias consecutivas. No entanto, o comandante palestrino viu um time aguerrido dentro de campo e garantiu que o Alviverde tinha plenas condições de alcançar mais um resultado positivo nesta temporada.
“A gente não pode achar que o empate tirará a nossa autoestima, pelo contrário, temos de avaliar o motivo do empate. Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo tempo, tivemos dois ou três erros e tomamos o gol. Eles conseguiram o empate, colocaram a linha de marcação para trás, estavam esperando o nosso erro. Mesmo assim, nós tivemos chances para definir. Mas, em cinco jogos, podendo fazer 15 pontos, nós fizemos 13, temos de valorizar”, ressaltou.
O treinador palmeirense reprovou o gramado do confronto deste final de semana e reforçou a sua opinião com relação a um lance polêmico que envolveu o meia Valdivia na primeira etapa da partida.
“Hoje, nós tivemos um gramado que dificultou as nossas ações. Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, diminuímos um pouco. Fizemos o gol no primeiro tempo, sofremos o empate no segundo, mas tivemos condições de vencer o jogo. Podemos contestar alguns lances, um pênalti no Valdivia durante o primeiro tempo. É um ponto valioso, não é fácil jogador aqui, vimos a situação do gramado. Mas terça-feira voltamos para o Pacaembu e temos de fazer o dever de casa”, disse Kleina, que lembrou da importância dos próximos embates.
“Teremos dois jogos em casa e temos de fazer o maior número de pontos possível, mas temos de ter respeito com qualquer adversário. Sabemos que estamos passando por um grande momento, e temos de atuar com essa seriedade na terça-feira”, declarou o técnico, referindo-se aos duelos com Icasa (dia 30 de julho, às 21h50) e Bragantino (dia 02 de agosto, às 19h30), ambos no estádio do Pacaembu.