Kleina comanda coletivo final e divulga convocação para quinta

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O técnico Gilson Kleina encerrou com um coletivo a preparação para o jogo de quinta-feira (11), contra o Libertad-PAR, e, no fim da atividade desta quarta-feira (10), soltou a lista dos relacionados para o duelo válido pela fase de grupos da Copa Libertadores. O embate será às 19h15, no estádio do Pacaembu.

Depois do trabalho técnico, o comandante alviverde treinou exaustivamente bolas aéreas, jogadas ensaiadas, simulações e finalizações. No fim, o elenco realizou um descontraído recreativo. Aniversariante do dia, o zagueiro Maurício Ramos – 28 anos – foi alvo de uma ‘ovada’.

O atacante Caio, ainda com dores no músculo adutor da coxa esquerda, foi poupado dos treinos durante a semana, mas acabou convocado. Ao contrário do camisa 9 Kleber. O jogador, recuperado de uma tendinite no joelho direito, chegou a se movimentar com bola, contudo acusou um desconforto na coxa esquerda e continuará sendo preservado.

Já o zagueiro Henrique e o volante Wesley, baixas das últimas partidas por lesões, estão totalmente recuperados e devem retornar ao time. A dupla participou da maioria dos embates da temporada como titular.

Outro destaque é a quantidade de atletas oriundos da base. Dos 22 chamados, dez foram revelados pelo clube: Bruno, Wendel, Marcos Vinícius, Luiz Gustavo, João Denoni, Caio, Vinicius, Souza, Emerson e Bruno Dybal.

Os desfalques certos são André Luiz, Fernandinho e Rondinelly (não inscritos na competição); Léo Gago e Leandro (impossibilitados de atuar por terem sido inscritos pelo Grêmio); Vilson (para cumprir o segundo duelo de suspensão); e Leandro Amaro, Valdivia, Patrick Vieira, Edilson, Maikon Leite e Kleber (entregues ao departamento médico ou à preparação física).

O Verdão, atual segundo colocado do Grupo 2 com seis pontos, vem de três triunfos consecutivos: Linense, Tigre-ARG e Ponte Preta. No confronto de ida, no Paraguai (28 de fevereiro), o Alviverde perdeu por 2 a 0.

Confira a lista completa:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Laterais: Ayrton, Juninho e Weldinho
Zagueiros: Maurício Ramos, Henrique, Luiz Gustavo e Marcos Vinícius
Volantes: Marcelo Oliveira, Charles, Márcio Araújo, Souza, Wesley, Wendel e João Denoni
Meias: Ronny, Tiago Real e Bruno Dybal
Atacantes: Caio, Vinicius e Emerson