Kleina comanda primeiro trabalho com bola; M.Leite não treina

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Depois de quatro dias de exames e treinamentos físicos, os jogadores palmeirenses tiveram pela primeira vez a oportunidade de trabalhar com bola na Academia de Futebol. O técnico Gilson Kleina e seus auxiliares, Jair leite e Juninho, dividiram o grupo em três e colocaram três traves na metade de um dos campos. Os atletas podiam dar apenas dois toques na bola e vencia o time que fizesse o maior número de gols. Os perdedores eram obrigados a pagar em abdominais e flexões.

Todos os atletas participaram da atividade com bola, com exceção do lateral-esquerdo Fernandinho, que correu pelos gramados do centro de treinamento; Tiago Real, que fez fortalecimento muscular, e Valdivia. O camisa 10 realizou um trabalho físico intenso com o auxiliar de preparação física, Marco Aurélio Schiavo, e a expectativa é que comece a treinar com bola ainda nesta semana.

Fabinxo Capixaba, Leandro Amaro e Patrik, que iriam treinar em horário alternativo do elenco, se reapresentaram normalmente e trabalharam com o restante do elenco. Vítor e Tadeu, que negociam suas saídas, não estiveram na Academia de Futebol.

Quem também não treinou foi o atacante Maikon Leite. O jogador foi internado na noite do último domingo (06) com suspeita de apendicite, que já foi descartada após a realização de exames de ressonância magnética e de sangue. O camisa 7 continuará hospitalizado nesta segunda-feira (07) e deverá ser liberado na terça-feira (08).

O Verdão treinará em dois períodos durante toda a semana, inclusive no sábado (12). Na quarta-feira (09) pela manhã acontecerá a apresentação do lateral-direito Ayrton. No domingo (13), o elenco vai trabalhar apenas em um período.