Kleina comemora triunfo, mas pede calma ao time palmeirense

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista coletiva após a vitória do Palmeiras sobre o Paulista por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, o técnico Gilson Kleina analisou o desempenho de seus comandados na partida desta quinta-feira (14). Segundo o treinador palestrino, após a vantagem numérica do Verdão no duelo, faltou um pouco de tranquilidade da equipe alviverde dentro de campo – dois jogadores do Paulista foram expulsos durante o confronto.

“Caímos na armadilha de querer pressionar de qualquer maneira. Colocamos jogadores com características para abrirmos o jogo pelas pontas e insistimos muito pelo meio. Além disso, é preciso ter calma. Se não consegue fazer o terceiro (gol), organiza o jogo, toca a bola. Não pode tomar contra-ataque como tomamos. Essa partida precisa servir como lição”, afirmou o comandante, que analisou alguns problemas detectados por ele durante a partida.

“Precisamos ter essa tranquilidade para fazer essa jogada pelos flancos. A nossa bola começou a bater e voltar, não tínhamos essa transição para trabalhar a bola no ataque. Deixamos de fazer isso principalmente depois do gol. Perdemos uma bola no lado direito, paramos para pedir o impedimento… Temos de corrigir essa situação”, analisou.

Contudo, mesmo com alguns detalhes a serem corrigidos na equipe, Kleina comemorou mais um vitória no Paulistão. “Fizemos 1 a 0 rapidamente. Com isso, o jogo ficou competitivo porque o Paulista foi atrás do empate. No final do primeiro tempo, a equipe estava acertada e marcamos o segundo gol com o Vilson. Depois, veio o segundo tempo onde jogamos de maneira errada. Ao invés de aproveitarmos a vantagem numérica, fizemos o contrário.  Mas também não posso deixar de comemorar o resultado. Estamos subindo na tabela e cada vez mais perto de brigar pelo nosso objetivo, que é ficar entre os quatro.”

Neste domingo (17), às 16h, o Verdão enfrenta o São Caetano, no ABC Paulista, por mais um triunfo no campeonato regional. “No Campeonato Paulista, a partida de domingo contra o São Caetano é muito importante para os nossos objetivos. Isso porque, com uma vitória, vamos nos aproximar do G-4 e, na sequência, teremos dois jogos em casa para subir ainda mais na tabela. Estamos no caminho certo”, completou.

Com 20 pontos conquistados, o Palmeiras ocupa a 6a posição na classificação do Campeonato Paulista e está a três pontos da liderança do torneio.