Kleina comemora virada em SC e descarta ‘zona de conforto’ no elenco
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro Série B após a importante vitória por 4 a 2 sobre o Avaí, nesta terça-feira (17), em Florianópolis-SC. Com o resultado, o Verdão chegou aos 52 pontos e se aproximou ainda mais de seu retorno à elite do futebol brasileiro. No entanto, segundo a avaliação do técnico Gilson Kleina, o time alviverde começou de maneira errada o duelo com os catarinenses.
>>Clique aqui e veja a classificação do Brasileiro
“Ficamos expostos no primeiro tempo. O Avaí estava se posicionando melhor e levava mais perigo. Depois, controlamos e colocamos a bola no chão no segundo tempo, mas ainda assim tivemos de buscar. Equilibramos com o Charles (no lugar de Mendieta), preenchemos o meio de campo e viramos. Todos estão de parabéns. Foi uma vitória muito importante”, declarou.
O comandante também detectou algumas falhas no sistema de jogo palestrino durante os 90 minutos – a equipe palmeirense ficou duas vezes atrás no placar e buscou a virada após o segundo tento do Avaí.
“Quando tivemos a bola no chão, tiramos o nosso ímpeto e controlamos mais o jogo. Tivemos condição de finalizar e jogar pelos lados, mas optamos por mais posse sem produzir. Precisamos verticalizar mais o passe”, disse. “Temos um poder de reação forte, mas saímos atrás após um chutão do Wesley. Temos de corrigir essa saída de bola e entrar sempre ligados para não só correr atrás, mas administrar o resultado”, emendou.
Ciente da boa condição do Palmeiras na Série B, Kleina exigiu que o grupo palestrino mantenha o foco até o final da competição nacional. “Sempre pregamos para ninguém entrar em uma zona de conforto. Podemos ser líderes, mas ainda não temos o número de pontos suficiente para o acesso. Então temos de nos mobilizar”, falou o técnico.
Líder isolado na tabela do Nacional, o Verdão volta a campo no próximo sábado (21), às 16h20, diante do Sport-PE, no estádio do Pacaembu, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro Série B. No dia 28 de setembro (sábado), às 16h20, o Alviverde joga novamente em casa, desta vez contra o América-RN.