Kleina comemora vitória em ‘jogo difícil’ e liderança provisória

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória deste sábado (20) por 3 a 2 sobre o Figueirense, em Florianópolis-SC, deu ao Palmeiras a liderança provisória do Campeonato Brasileiro Série B – o Verdão aguarda o jogo deste domingo (21) entre Chapecoense-SC e América-MG para saber se permanece no topo da tabela. De acordo com o técnico Gilson Kleina, o triunfo deste final de semana foi de extrema importância, principalmente por ter sido em cima de um forte adversário.

“Jogo difícil, mas um jogo que o Palmeiras merecia ser vencedor. Desde o começo, nos posicionamos para ter movimentação, e aconteceu isso. Tivemos grandes chances e não finalizamos, aí veio o gol deles. Mudamos a forma de jogar, colocamos um jogador centralizado, já tínhamos jogado desta forma durante os treinamentos desta semana. Foi um jogão, ficamos muito felizes, não só pela vitória, mas por vencer um rival do acesso e ter a liderança momentânea”, avaliou.

Contudo, o comandante palestrino declarou que o elenco deve se manter cauteloso e continuar o planejamento de forma comprometida. “Temos de ter a condição da regularidade. Não temos de ser eufóricos, temos de ser contentes e saber que a semana que vem é cheia e será de muito trabalho. Pegaremos uma equipe que jogou fora e ganhou, temos de chegar lá e nos impor novamente”, disse o palmeirense, referindo-se ao duelo com o Guaratinguetá, que acontece no próximo sábado (27), às 16h20, em Guaratinguetá-SP.

Kleina sabe da importância de conquistar o título do Brasileiro Série B, mas afirma que a meta principal dos alviverdes é garantir uma vaga no G-4 da competição nacional. 

“Temos a responsabilidade do acesso, claro que o Palmeiras sempre quer ser o primeiro colocado. Mas os quatro primeiros colocados têm o mesmo objetivo, que é subir (para a Série A), só que um levanta a taça. Todos os jogos contra nós têm um fator a mais para o adversário, mas a gente se preocupa com o acesso. Cada vez mais, sabemos da pressão. Faremos um jogo de cada vez e essa será a receita”, finalizou.