Kleina destaca evolução da equipe e aprova concentração em Itu

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Após o empate em 2 a 2 com o Corinthians, no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, o técnico Gilson Kleina conversou com os jornalistas e mostrou muita satisfação com o empenho demonstrado pelo time alviverde durante o clássico deste domingo (17). Kleina destacou a evolução dos atletas palestrinos  e valorizou o resultado diante dos corintianos.

“O espírito de luta e o coletivo forte fazem a marca do trabalho. Sabíamos que teríamos de competir. Temos de fazer isso sempre. Com esse foco e nível de atenção, vamos evoluir, e muito. Estamos começando um legado em que todos são importantes. Temos um elenco que está crescendo e se qualificando”, afirmou o treinador palestrino, que emendou.

“Pegamos uma equipe muito entrosada. Ainda ficaram 25 minutos com os três que entraram e deram muita movimentação na frente. Mas estamos felizes. Os jogadores estão honrando a camisa. Nossos torcedores estavam em menor número, mas, mesmo assim, levaram a energia para dentro de campo.”

Mesmo satisfeito com o rendimento do Verdão, Kleina garantiu que o resultado poderia ter sido melhor. “Nós saímos com um sentimento de que provamos que poderíamos ganhar. Tivemos momentos que oscilamos e outros que fomos um pouco melhor. Nossa maior dificuldade foi quando levamos o gol. Mas a equipe se controlou, começou a ganhar o meio de campo. Tivemos inúmeros contra-ataques.”

De acordo com o comandante palmeirense, outro fator importante para o bom desempenho alviverde foi a semana de treinamentos na cidade de Itu, interior de São Paulo.

“Foi de grande valia (o período em Itu). A socialização entre eles (jogadores) é importante, é fazer o treinamento e as conversas para eles irem se conhecendo. Pensamos que temos de continuar com esse trabalho, mas temos de equilibrar. Temos certeza de que estamos no caminho certo, e encorpando”, analisou.