Kleina elogia dedicação do time no clássico: ‘Tivemos atitude’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Apesar do empate em 0 a 0 com o São Paulo, no estádio do Morumbi, o técnico Gilson Kleina se mostrou satisfeito com a atuação do Palmeiras na partida deste domingo (10). De acordo com o comandante palestrino, o Verdão criou bastante oportunidades durante o jogo, mas faltou o detalhe final para que o clube alviverde saísse vitorioso do clássico.

“Acho que tivemos uma boa atuação. Faltou sermos premiados com o gol. Tivemos atitude, jogamos de igual para igual com o São Paulo. Começamos melhor e depois eles equilibraram a partida. Mudaram o esquema de jogo e tivemos dificuldades para encaixar a marcação. Não conseguimos fluir o jogo porque dependemos apenas da bola do Valdivia”, declarou.

Durante a entrevista coletiva após o confronto com o rival paulista, Kleina revelou um pequeno receio antes do duelo deste domingo devido ao ocorrido no aeroporto da Argentina, na última quinta-feira (07).

“Estava muito preocupado sobre como o time iria reagir na partida de hoje (domingo). O que aconteceu no aeroporto, eu nunca tinha visto em minha vida. Em cinco minutos, virou uma guerra, não podemos concordar. A diretoria foi atuante e está trabalhando firme para que possamos pensar apenas em jogar futebol. Se os seguranças não tivessem agido rapidamente, o Valdivia ficaria muito machucado. E, hoje, ele foi o nosso principal jogador”, garantiu o treinador, que também parabenizou a postura do elenco no clássico.

“O que aconteceu foi provocado por uma minoria. A grande nação palmeirense sabe que o momento é de reconstrução e não será manchada pelo ato isolado. É preciso olhar para frente, saber que está trabalhando para ver um Palmeiras forte. Fico feliz em perceber que o grupo teve força para reagir e buscar o resultado. Mas espero que isso não volte a acontecer”, falou.