Kleina elogia elenco, mas lembra: ‘Precisamos de reposição’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina falou sobre o planejamento traçado por ele e pela diretoria alviverde para esta temporada. Kleina garantiu que o Verdão possui grandes jogadores dentro do elenco, mas que a equipe palestrina necessita de alguns atletas para reforçar ainda mais alguns setores do time palestrino.

“Quero esclarecer e agradecer a conduta que o grupo vem tendo neste início de temporada. Nós entendemos que temos uma base muito boa. Porém, o futebol de hoje precisa de elenco, nós precisamos de reposição. Se nós perdermos algum jogador em alguma posição que estamos muito carentes, nós corremos o risco de iniciar um campeonato fazendo improvisos, e isso não é o correto”, disse o treinador, que emendou.

“Quando você monta um planejamento, você vê as lacunas. Não podemos dar ênfase só para os onze (titulares). Tudo pode acontecer porque é tudo dinâmico no futebol. A nossa posição mais carente é a zaga. Além disso, precisamos de uma reposição para o Juninho, mais um meia e atacantes. Isso é um mapeamento. Vamos utilizar os jogadores que foram para a Copinha também. Vimos necessidades para alguns jogadores atuarem. Não vejo cabimento de treinar e não jogar. Vejo com bons olhos Vinicius, Luiz Gustavo, Bruno Dybal, Bruninho e Diego Souza, e alguns que podem nos surpreender.”

Durante a conversa com os jornalistas, Kleina mostrou muita seriedade e confiança para o ano de 2013. “Quando eu falo que temos comprometimento, nós temos como um todo. Queremos colocar o Palmeiras no nível em que o futebol atual exige. Se durante esse tempo você consegue agregar os novos reforços, é muito bom. O que eu estou falando para vocês (jornalistas), foi falado para os nossos superiores, que também estão preocupados com o elenco.”

“Eu não posso pensar somente na estreia. Quando nós entrarmos em campo no dia 20 (de janeiro), a cada três dias, o Palmeiras vai jogar. Se não tivermos suspensões, poderemos ter lesões. Eu posso ter alguns atletas, mas posso ter desgaste de outros. Eu tenho de pensar no todo e também me preocupar com a especificidade. Não podemos iniciar um planejamento e não ter um recurso humano. O torcedor quer, no mínimo, uma equipe com um padrão e uma identidade”, analisou Gilson Kleina, referindo-se à estreia do Verdão no Campeonato Paulista, que acontece no dia 20 de janeiro, às 17h, contra o Bragantino, no estádio do Pacaembu.

Sobre o Paulistão, o comandante fez questão de reforçar a importância da competição para a preparação do time, principalmente pela dificuldade do torneio. “O Campeonato Paulista é um dos regionais mais difíceis do Brasil e esse ano vai ser muito mais atrativo. Os times grandes estão montando bons elencos, já os times do interior a gente sabe muito bem como são, eles começam a se preparar antes. Os campeonatos da Série A e B (do Campeonato Brasileiro) são abastecidos por muitos jogadores que disputaram o Paulista”, completou.