Kleina enaltece vitória alviverde e elogia elenco do Verdão
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Estreante na Copa Sul-Americana pelo Palmeiras, o técnico Gilson Kleina viu com bons olhos a vitória por 3 a 1 diante do Millonarios-COL, no estádio do Pacaembu, pelas oitavas de final da competição internacional. Com a equipe mesclada, o comandante palmeirense deu oportunidade para alguns atletas do elenco, e todos eles fizeram um ótimo papel no confronto com os colombianos. Inclusive, Obina e Tiago Real marcaram um gol cada no triunfo palestrino.
“Vimos muitos jogadores sem jogar assimilando o que passamos para exercer melhor seu futebol. Com a vitória, podemos enaltecer o elenco. Vejo qualidade no elenco do Palmeiras”, falou o treinador, que emendou. “É legal debutar em competição internacional com vitória, ainda mais com a responsabilidade sobre essas trocas de jogadores. Iniciamos mais um torneio com o pé direito, espero buscar as grandes conquistas.”
Com o resultado, o Palmeiras pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que se classificará para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A única lamentação de Kleina, no duelo desta terça-feira (03), foi o gol sofrido pelo time alviverde na segunda etapa da partida. Mas, apesar deste fato, o técnico elogiou a postura do Verdão em campo e já projeta o segundo jogo contra a equipe colombiana, que acontece no dia 23 de outubro (terça-feira), às 21h45, na Colômbia.
“O placar ideal é você não tomar o gol. Mas, em uma análise geral, foi bom. Fizemos várias trocas, utilizamos jogadores que voltavam de lesão e não pudemos jogar naquela intensidade pretendida. Soubemos cadenciar o jogo. Mesmo fazendo dois gols, posicionamos bem a equipe para o adversário não crescer. Por mais que tenhamos levado o gol, temos uma vantagem importante. Qualquer gol lá (na Colômbia) amplia muito a vantagem”, analisou.