Kleina esboça time com 3 atacantes: Temos de ter intensidade
Agência Palmeiras
Luan de Sousa
O técnico alviverde Gilson Kleina comandou um treino tático nesta sexta-feira (24), no Spa Sport Resort (em Itu), e colocou em prática uma formação com três atacantes: Leandro, Kleber e Vinicius. O treinador vislumbra um Palmeiras intenso os 90 minutos na Série B do Campeonato Brasileiro.
“O futebol pede essa atitude ofensiva. Temos de ter intensidade de jogo o tempo todo, não só quando estamos no nosso campo. E não é porque tem três atacantes que a equipe vai ficar vulnerável. Estamos pensando na postura estando e não estando com a bola”, explicou Kleina, que admitiu ter repensado a posição de alguns atletas com o intuito de extrair o máximo de potencial deles.
“Utilizei o Wesley, por exemplo, em uma função mais na frente, mas agora estamos voltando ele para trás, onde ele pode render mais. Vou escalá-lo em sua posição de origem, pois estamos respeitando as características de nossos atletas. Ele é um grande jogador e tenho certeza de que vai dar a volta por cima e mostrar seu valor”, afirmou o comandante palestrino, que decidiu testar também Marcelo Oliveira – até então utilizado na lateral esquerda e na zaga – como volante.
Por fim, Kleina, que já disputou a competição por outras equipes, expôs as dificuldades que o Verdão – que estreia neste sábado (25), contra o Atlético-GO, às 16h20, no estádio Novelli Júnior, em Itu – encarará até o fim do ano.
“Sabemos que a Série B não é fácil. Disputei várias vezes o torneio. As equipes grandes têm, na maioria dos casos, um começo difícil, mas depois encarnam o espírito. Sabemos da nossa responsabilidade e o favoritismo só será nosso se tivermos atitude”, completou.