Kleina inicia planejamento e conta com reforços para 2013

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30), na Academia de Futebol, o técnico Gilson Kleina falou sobre a situação de alguns atletas do elenco palmeirense e explicou o planejamento do Palmeiras para o ano que vem, quando o Verdão disputa o Campeonato Paulista, a Taça Libertadores da América, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante palestrino agradeceu os serviços prestados pelos atletas que não farão parte do grupo alviverde em 2013 e disse que o clube precisa de um time forte para disputar todas as competições em alto nível.

“São jogadores que tem outros interesses, que estão em conversas. Alguns jogadores, o clube sabe que tem um grande investimento. Tudo isso passa por uma conversa e tem as tratativas. A gente faz um agradecimento em público aos nomes da lista de dispensa e vamos começar o planejamento para 2013. Temos os jogadores que pretendemos dar continuidade e queremos terminar bem o ano contra o Santos”, disse o treinador – o Palmeiras enfrenta o Santos neste sábado (01), às 19h30, na Vila Belmiro, no litoral paulista, pela última rodada do Brasileirão.

Segundo Kleina, o Verdão deve procurar reforços importantes para a próxima temporada, mas sempre com muita cautela. “Não podemos fugir da realidade do Palmeiras, mas temos que ter ambição nas contratações. O Wendel está tendo destaque na Ponte Preta. Ele joga em várias posições e já disputou competições internacionais pelo Palmeiras. O Souza fez um grande campeonato pelo Náutico, joga um pouco mais a frente e se destacou nas bolas paradas. Ele amadureceu mais, sabe do momento do Palmeiras e conhece o clube, ele foi revelado aqui.”

Quando questionado se a disputa da Série B do Brasileiro prejudicaria a diretoria em busca de novos atletas para o grupo palestrino, Kleina foi direto. “Pelo contrário, todos falam que é um prazer jogar pelo Palmeiras. Um jogador de grande expressão disse para mim que quer jogar todas as competições pelo Palmeiras, inclusive a Série B”, revelou.

Com relação aos boatos de uma possível contratação para a meta palmeirense, o técnico mostrou-se muito satisfeito com os atuais arqueiros do elenco. “O Palmeiras está com o Bruno. Temos goleiros que não estão jogando. Além de treinar a semana inteira, eles não estão descendo para jogar no time sub-20 e no Palmeiras B. Nessa posição, quanto mais você joga, mais você tem condições de estar provando que pode defender o Palmeiras. Para mim, não chegou nada com relação a contratar um goleiro”, disse o comandante, que também contará com o retorno de Deola, emprestado até o final do ano ao Vitória.