Kleina lamenta desfalques para sábado, mas diz: Confiamos no grupo
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
O Palmeiras volta a campo neste sábado (05), às 16h20, diante do ABC-RN, pela vigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Por causa das ausências dos atletas Henrique, Valdivia e Leandro, que cumprirão suspensão automática, o técnico Gilson Kleina ainda não definiu o time que enfrentará os nordestinos neste final de semana. Após o treino desta quinta-feira (03), o comandante alviverde, inclusive, também lamentou a perda de última hora do atacante Vinicius, que voltou a sentir dores no tornozelo.
“Todas as ausências são sentidas, ainda mais os jogadores que estão saindo. Perdemos o Vinicius, que chegou se queixando muito do tornozelo. A gente perde as características de velocidade e drible, que é o caso do Leandro e do Vinicius. Mas temos o Ananias, o próprio Serginho entrando bem. A hora que perdemos o setor de criatividade com o Valdivia, tivemos a volta do Mendieta”, explicou o treinador palestrino.
Nesta quinta, o atacante Alan Kardec será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta dos desentendimentos no duelo com o América-MG, que ocorreu no dia 14 de setembro, em Belo Horizonte. Por conta disso, Kleina preferiu manter o discurso cauteloso e não confirmou os onze titulares para o confronto com o ABC-RN.
“Não quero antecipar a escalação porque passa pelo julgamento do Alan. Temos essas ausências e precisamos aguardar a decisão do STJD. Temos mais um treino ainda para posicionar a equipe. Aguardaremos o posicionamento do Kardec, mas acho que ele já cumpriu o suficiente pelo envolvimento naquela jogada. Ele foi o mais prejudicado. Foi agredido e levou uma cusparada, e ainda foi punido com a expulsão. Acho que o tribunal irá puni-lo com a pena mínima, que ele já cumpriu”, disse.
O técnico palmeirense aproveitou para destacar as qualidades do rival deste sábado. “O ABC não só venceu a Chapecoense como vem com resultados bons. O novo treinador deu outra consistência para a equipe. Em campeonato de pontos corridos, vale muito vencer fora de casa. Vejo que é uma equipe bem diferente daquela que jogou contra a gente no primeiro turno. Não existe jogo fácil, você pode torná-lo fácil, desde que entre com o nível de competição alto. Mesmo com todos os desfalques, confiamos muito em nosso grupo”, finalizou.