Kleina mostra confiança e projeta ‘decisão’ contra o Coritiba
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Um dia antes do duelo decisivo com o Coritiba, que acontece nesta quinta-feira (11), às 21h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 29a rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras realizou os últimos trabalhos para enfrentar os paranaenses. Após o término do treino, o técnico Gilson Kleina concedeu entrevista coletiva aos jornalistas e afirmou que a postura apresentada pelo time alviverde no clássico contra o São Paulo não pode se repetir – o Verdão foi derrotado por 3 a 0.
“Nós conversamos muito sobre o último jogo (contra o São Paulo), foi uma situação atípica. A nossa equipe entrou apática e essa apatia não pode retornar. Enquanto nós jogamos aqueles três jogos daquela maneira (guerreira), nós obtivemos êxito. Se nós jogarmos igual no clássico, nós teremos o revés. Então, alguma receita temos de tirar disso. Temos de ter atitude e sermos inteligentes do começo ao fim da partida”, falou o comandante palmeirense, que comentou sobre a importância do confronto com o Coxa.
“Por causa da última rodada, (a partida contra o Coritiba) passou a ser um jogo chave. Nós precisamos sair da zona (de rebaixamento) o mais rápido possível. Ainda temos dez jogos, que somam 30 pontos, então dependemos somente de nós. Essa partida passa a ser uma final, pois se tivermos um resultado ruim, o Coritiba abre nove pontos na nossa frente. Sabemos que vamos precisar do apoio do nosso torcedor. Tenho certeza de que vamos fazer um grande jogo.”
Com a grave lesão do meia Valdivia, que só deve retornar em 2013, abriu-se uma vaga no time titular do Verdão. Mesmo com mais de uma opção para substituir o Mago, Kleina parece já ter o seu escolhido. “Para o lugar do Valdivia, nós trabalhamos o Tiago Real. O atleta está entrando nos jogos e atuando bem, dando confiança, faz bem a sua função. Temos de deixar que ele atue da mesma forma como vem atuando.”