Kleina muda formação em treino preparatório para quinta-feira

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

A dois dias do confronto ante o Libertad-PAR, pela fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras treinou na manhã desta terça-feira (9), na Academia de Futebol, e a novidade ficou por conta da alteração do esquema tático. O técnico Gilson Kleina, em razão do posicionamento do time adversário, optou por escalar três zagueiros: Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira.

Assim, a equipe titular do coletivo foi Prass; Ayrton, Henrique, Maurício Ramos, Marcelo Oliveira e Juninho; Márcio Araújo, Charles e Souza; Vinicius e Kleber. Na segunda parte, o volante Wesley, recuperado de uma lesão na coxa direita, entrou no lugar de Kleber.

Os reservas iniciaram com Bruno; Weldinho, Luiz Gustavo, Marcos Vinícius e Wendel; João Denoni, Bruno Dybal, Wesley, Tiago Real e Diego Souza; Emerson. O lateral-esquerdo Fernandinho entrou no decorrer da atividade, enquanto o restante do elenco aprimorou finalizações no campo ao lado.

Recém-recuperados de contusões, Kleber, Wesley e Henrique foram a campo trabalhar com bola novamente. Valdivia, Maikon Leite, Patrick Vieira e Leandro Amaro deram sequência ao tratamento realizando fortalecimento muscular.

A concentração para a partida de quinta-feira (11) foi antecipada e terá início nesta noite. O grupo fará um apronto na quarta-feira (10), pela manhã – fechado para imprensa. Haverá, no entanto, entrevista coletiva com o treinador Gilson Kleina, às 12h. O acesso dos jornalistas será liberado apenas às 11h45.