Kleina pede ‘equilíbrio emocional’ aos jogadores do Palmeiras

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

A vitória do Tigre-ARG sobre o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira (09), deu a condição ao Palmeiras de se classificar antecipadamente para as oitavas de final da Copa Libertadores, caso vença o Libertad-PAR, nesta quinta-feira (11), às 19h15, no estádio do Pacaembu. Ciente desta possibilidade, o técnico Gilson Kleina pediu tranquilidade ao elenco do Verdão e afirmou que os jogadores palmeirenses devem pensar somente em jogar e deixar a matemática de lado.

“Temos de continuar com o mesmo foco e com a mesma atitude dos últimos jogos. A vitória nos dá a condição de uma classificação antecipada, mas temos de entender que é um adversário que respeitamos muito. Temos de manter um nível de atuação e controlar a ansiedade. Não temos de pensar em nos classificar de qualquer forma. Temos 90 minutos para conseguir a vitória, temos de ter um equilíbrio emocional para que a gente possa atingir os nossos objetivos”, declarou o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), na Academia de Futebol.

“O nosso resultado é o mais importante, independentemente do que acontecer. Mas, com as coisas acontecendo, conseguimos antecipar a classificação. Olhando para o adversário (Libertad), um empate já classificaria a equipe deles. Temos de focar, manter o nível de atuação, ser uma equipe competitiva, mas não ter ansiedade e achar que temos de resolver de qualquer forma. Sabemos que é uma equipe qualificada, mas podemos jogar de igual para igual, ainda mais com a presença de nosso torcedor”, completou.

A derrota para os paraguaios, fora de casa, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, fez com que Kleina pudesse conhecer ainda mais o rival desta quinta-feira. “O Libertad tem um lado direito muito forte. Aliás, no primeiro jogo contra eles, nós tivemos problemas com isso. A gente tem de se precaver porque o lado direito deles é forte, não desmerecendo o outro lado. Temos de neutralizar os pontos fortes do Libertad e usar os nossos.”

O Palmeiras ocupa o segundo lugar do grupo 02 da Copa Libertadores com seis pontos – o líder da chave é o Libertad-PAR com oito. O Tigre-ARG está em terceiro com seis e o Sporting Cristal-PER se encontra na última posição com cinco.