Kleina pede Pacaembu lotado para duelo contra seu ex-time
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
O técnico Gilson Kleina estreou pelo Palmeiras com o pé direito ao vencer o Figueirense por 3×1, em Florianópolis, e logo após a partida, em entrevista coletiva concedida no vestiário do estádio Orlando Scarpelli, pediu a presença do torcedor no duelo contra a Ponte Preta, que acontece no sábado (29), às 21h, no Pacaembu.
"Desde o início teve parceria entre time e torcida. Deu para sentir essa vibração, esse sentimento de todos acreditarem. Quando eu cheguei, disse que a torcida era o maior patrimônio do clube. Em todos os momentos o torcedor é importante e, agora, mais do que nunca, vamos precisar de muita energia positiva, seja jogando em casa, seja fora", disse o novo comandante palmeirense, que completou.
"Contra a Ponte, se for possível, quero mais de 30 mil palmeirenses no Pacaembu. Sei que contra o Sport (vitória de 3×1) deu algo nesse sentido. Vamos repetir e lotar. A participação do torcedor é fundamental. Com ele, podemos ir além e alcançar mais rapidamente nossos objetivos."
Mesmo atuando em casa e contra seu ex-clube, Kleina entende que o duelo contra a Ponte será bastante equilibrado. "É claro que eu sei bem como a Ponte joga, mas não é por isso que levo vantagem, pelo contrário. Não levo vantagem alguma. A Ponte tem um grande time, um elenco guerreiro, determinado e de qualidade. Além disso, eles sabem como jogar fora de seus domínios. O torcedor tem que ir ao estádio paciente e preparado para incentivar, pois será um jogo bastante complicado."