Kleina pede time inteligente em ‘decisão’ pela Copa do Brasil
Agência Palmeiras
Daniel Romeu
A vantagem criada pelo Palmeiras no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil não muda a postura da equipe para o jogo de volta, às 21h50 desta quarta-feira (28), em Curitiba (PR). Mesmo com a vitória por 1 a 0 no estádio do Pacaembu, na última semana, o técnico Gilson Kleina alerta para o bom momento do adversário no Campeonato Brasileiro, e pede inteligência da equipe alviverde para neutralizar os pontos fortes do rival e ficar com a vaga.
Um empate na partida desta quarta é o bastante para classificar o Palmeiras – caso marque um gol, o Verdão obriga o Atlético-PR a marcar três. O treinador alviverde revela ter assistido a vitória do rival sobre o Botafogo, no último domingo, e se prepara para um jogo de muita velocidade. No último treino antes da partida, nesta terça-feira (27), Kleina realizou atividades leves de movimentação e os atletas aproveitaram para calibrar a pontaria nas cobranças de faltas e pênaltis.
>> Clique aqui e confira os jogadores relacionados para o confronto contra o Atlético-PR
“Já tínhamos conversado sobre o crescimento do Atlético-PR, quando jogaram conosco vinham de boa invencibilidade. É uma equipe que joga em velocidade, faz pressão forte. Temos de ter postura, atitude, e também saber usar o regulamento. Eles têm jogadores de velocidade, experiência. Que possamos trazer a classificação. É um jogo de 180 minutos, respeitaremos o adversário, mas usaremos nossa experiência e vontade de vencer”, afirmou Gilson Kleina.
O treinador palmeirense terá alguns desfalques para a partida decisiva das oitavas da Copa do Brasil: o volante Marcelo Oliveira, em tratamento de uma fisgada na panturrilha direita; o meia Valdivia, em estágio de readaptação física após se recuperar de uma lesão na coxa direita; o atacante Ananias, que sentiu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda; e o atacante Vinicius, com dores no tornozelo direito após uma pancada no treino de segunda (26). Kleina, no entanto, ressalta a confiança que deposita no elenco, apesar das ausências.
“Perdemos alguns jogadores que tínhamos planejado usar no mata-mata, mas temos atletas crescendo muito. Acredito muito na minha equipe. A vitória que o Atlético-PR conquistou no domingo deu moral e confiança a eles, mas estamos fazendo um campeonato regular, temos jogadores decisivos. Temos de competir, independentemente do estádio, adversário. Vamos entrar mobilizados, é um jogo que precisamos batalhar o tempo todo por um gol que possa fazer a diferença a nosso favor”, completou o treinador do Palmeiras.