Kleina promove coletivo e testa time com três atacantes

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

A comissão técnica palmeirense aproveitou o treino da tarde desta quinta-feira (18) para ensaiar o time que pode encarar a equipe do Figueirense no próximo sábado (20), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O técnico Gilson Kleina comandou um jogo coletivo e orientou os jogadores durante toda a atividade. A novidade ficou por conta da presença do atacante Alan Kardec, que atuou na equipe que deve iniciar o jogo contra o clube catarinense.

O time titular foi a campo com Fernando Prass, Luis Felipe, Vilson, André Luiz e Juninho; Charles, Wesley e Valdivia; Leandro, Alan Kardec e Vinicius. Do outro lado, o time jogou com Bruno, Weldinho, Henrique, Tiago Alves e Fernandinho; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Ronny; Serginho e Ananias. No segundo tempo, o paraguaio Mendieta substituiu Alan Kardec e, de falta, marcou o único gol da atividade.

A movimentação também marcou a volta do volante Charles aos treinamentos com o restante do grupo. Ele sofreu um trauma no tornozelo direito na última segunda-feira (15) e realizou nos últimos dias apenas trabalhos mais leves e fortalecimento muscular.

O volante Márcio Araújo foi a única ausência do treinamento. Ele esteve no Rio de Janeiro para ser novamente julgado pelo STJD – o camisa 18 do Verdão foi punido com uma partida de suspensão, que já foi cumprida no jogo contra o América-RN.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta sexta-feira (19), às 10h30. Na sequência, o time alviverde segue viagem para Florianópolis.treino