Kleina recorda trajetória no clube e festeja: ‘Está voltando o campeão’

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Logo que chegou ao Palmeiras, o técnico Gilson Kleina passou por diversas dificuldades no comando do Verdão. Meses após a sua chegada, o treinador sofreu com o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, que foi confirmado logo após o empate em 1 a 1 com o Flamengo, no dia 18 de novembro de 2012, no Rio de Janeiro. Mais de um ano depois, o palmeirense agora comemora a boa fase e relembra a sua trajetória no clube paulista.

“A gente reconstruiu um trabalho que fez a diferença. Saímos cabisbaixos de Volta Redonda (no Rio de Janeiro). Nunca vi tanta polícia em minha frente, o torcedor estava chateado e triste. O vestiário mais triste que eu vi em minha vida foi aquela vez. E, hoje, eu vi o vestiário mais alegre. Está voltando o campeão para a elite do futebol brasileiro e é mérito de todos. Esses 15 meses, desde a queda até o presente momento, foi só evolução”, comentou.

O jogo deste sábado (23), diante do Ceará-CE, no estádio Morenão, em Campo Grande-MS, oficializou o título do Brasileiro Série B para o Palmeiras – após a goleada por 4 a 1 sobre os cearenses, o time alviverde recebeu a taça do torneio. Mesmo longe da capital paulista, o duelo contou com o apoio incondicional da torcida palestrina, assim como aconteceu durante todo o campeonato.

“Mais uma vez, a torcida compareceu, apoiou a equipe, deu carinho e pudemos retribuir dentro de campo”, disse. “Você vê a grandeza da torcida do Palmeiras, que acompanha a delegação em qualquer lugar. Há muito tempo, o Palmeiras não ia a algumas regiões, e o torcedor fica contente com isso”, emendou o técnico, referindo-se à ótima receptividade dos palmeirenses que moram em Campo Grande.

O Verdão volta a campo no próximo sábado (30), às 16h20, para enfrentar a Chapecoense, em Chapecó-SC, pela última rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O clube paulista lidera o Nacional com 79 pontos, seguido da própria Chapecoense com 69, do Sport com 62 e do Figueirense com 59.