Kleina valoriza elenco e agradece recepção da torcida: Muito calorosa

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Atuando em Londrina-PR por conta de uma punição imposta pelo STJD, o Verdão goleou o Figueirense por 4 a 0, no estádio do Café, e se aproximou ainda mais de seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Diante dos catarinenses, o Palmeiras não pôde contar com peças importantes do elenco, como o lateral-direito Luis Felipe (dores nas canelas), os zagueiros Vilson (suspenso) e Henrique (seleção brasileira), o volante Eguren (seleção uruguaia) e o meia Valdivia (seleção chilena).

De acordo com o técnico Gilson Kleina, mesmo com tantas ausências, o time palmeirense venceu e convenceu dentro de campo. “Hoje (terça-feira), tivemos uma equipe muito eficiente, principalmente no primeiro tempo, quando o Figueirense teve um pouco mais de posse de bola. Tivemos uma marcação eficiente, mesmo com alguns desfalques. Os jogadores que entraram mostraram que o Palmeiras tem elenco e um grupo comprometido. Construímos a vitória, e foi uma vitória consistente”, afirmou.

O comandante disse que a equipe palestrina mostrou evolução na etapa final do duelo. Com a entrada do atacante Ananias, que substituiu o volante Wendel pouco antes do intervalo, o Verdão ganhou mais velocidade no setor ofensivo. O atleta, inclusive, sofreu o pênalti convertido por Mendieta e fez o cruzamento para o segundo gol de Alan Kardec no jogo.

“A marcação do Figueirense foi muito forte, não conseguíamos avançar. Tivemos dificuldades para tirar essa saída. No segundo tempo, conseguimos corrigir e foi aí que melhoramos”, falou. “É importante fazermos uma vitória do jeito que foi. Nos dá confiança para jogar na sexta-feira (contra o Guaratinguetá, também em Londrina-PR). Esperamos a presença do torcedor novamente, que hoje veio em peso”, emendou.

Torcida que, segundo o técnico alviverde, recepcionou a delegação do Palmeiras com muita empolgação. “Conseguimos retribuir esse carinho que a torcida tem tido com a gente desde que chegamos. Desde a nossa chegada, vimos que a recepção foi muito calorosa. Quando a gente fala em um desgaste maior da logística, é por causa das viagens longas. Viemos de Natal-RN, chegamos em São Paulo e já viajamos para Londrina. Felizmente, o torcedor nos abraçou e compareceu”, comemorou.

O Verdão volta a campo nesta sexta-feira (11), às 21h50, diante do Guaratinguetá, no estádio do Café, em Londrina-PR, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O time palmeirense lidera a tabela da competição nacional com 62 pontos, seguido da Chapecoense com 53, do Avaí com 47 e do Sport com 46.