Kleina vê ‘jogo truncado’ em Curitiba e já mira duelo com Joinville
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
Após garantir o acesso à elite do futebol brasileiro na partida contra o São Caetano, o Palmeiras voltou a campo neste sábado (02), em Curitiba-PR, para enfrentar o Paraná pela 33a rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Depois de sair atrás no placar, o Verdão alcançou o empate com um gol de Leandro e chegou a marca de 70 pontos na competição, mantendo a liderança e se aproximando ainda mais do título do torneio. O técnico Gilson Kleina destacou o empenho dos atletas no duelo, levando em conta que o retorno à Série A já está garantido.
“O desempenho não foi o esperado, mas temos de enaltecer o espírito e a luta. O jogo tinha um caráter decisivo. Sabíamos que o adversário era forte, ainda mais com o apoio de sua torcida”, disse. “O jogo se desenhou para o empate, foi um jogo muito truncado. Quase não existiu a criatividade na partida. Começamos com uma bola longa, mas não é o nosso perfil. Nós, normalmente, temos a saída de bola e a transição para a movimentação. Mas méritos para a marcação do Paraná, que esperou um pouco mais”, emendou.
No próximo sábado (09), às 16h20, diante do Joinville-SC, no estádio do Pacaembu, o Alviverde poderá confirmar outro fato importante nesta temporada. “Temos de trabalhar pela vitória, essa será a nossa missão. Se tivermos a condição da vitória e o tropeço da Chapecoense, podemos conquistar o título. Lutaremos pela vitória, o importante é fazermos o nosso papel”, declarou o treinador, que não vê problemas em festejar um possível título.
“Todo trabalho que você consegue consolidar, você é merecedor de poder concretizar todo o esforço que teve. Não é demérito nenhum ganhar este título. De repente, não é um título significante para a história do Palmeiras, mas é um campeonato que não podíamos falhar, e não estamos falhando. Trabalharemos muito nesta semana. Na reta final, todas as equipes correm pelos seus objetivos”, completou Gilson Kleina.
O Verdão lidera a classificação do Campeonato Brasileiro Série B com 70 pontos, seguido da Chapecoense com 61, do Sport com 56, e do Icasa e do Avaí, ambos com 53.