Kleina vê time com sustentação e destaca suplentes do Palmeiras

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O Palmeiras conseguiu mais um importante resultado na noite desta terça-feira (01). Jogando em São José do Rio Preto-SP, o Verdão venceu o Oeste por 2 a 0 e se aproximou ainda mais de seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Momentos após a vitória, o técnico Gilson Kleina, que havia estudado o jeito de jogar do rival, contou que fez orientações a mais para os atletas palestrinos.

“Conversei com os jogadores sobre a forma como ele (treinador adversário) arma os seus times, querendo o nosso erro. Como tem jogadores velozes na frente, a nossa marcação teria de ser mais justa. Tivemos mais a saída do Wesley porque a permanência do Charles e do Márcio foi a grande sustentação do nosso meio-campo, com liberdade para a transição no ataque e a movimentação. No segundo tempo, sofremos um pouco pelo desgaste, mas depois retomamos a partida”, avaliou.

O comandante palmeirense também destacou a importância dos suplentes da equipe alviverde. Na etapa final da partida, Kleina colocou o volante Eguren no lugar de Charles e apostou na velocidade de Vinicius e Serginho, retirando Valdivia e Alan Kardec do duelo. O meia Serginho, inclusive, ainda teve tempo de fazer um gol e sacramentar o triunfo do Verdão na noite desta terça.

“Salientamos sempre o elenco. Sempre pregamos que, quem não inicia a partida, precisa ter o mesmo comprometimento de vitória. Mesmo com as alterações, a equipe manteve o mesmo ritmo e continuou criando oportunidades de gol”, declarou o técnico.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (05), às 16h20, diante do Ceará, no estádio Frasqueirão, no Rio Grande do Norte. Nos dias 08 e 11 de outubro (terça e sexta-feira), o time palmeirense mandará dois jogos na cidade de Londrina-PR, sendo o primeiro contra o Figueirense e o segundo diante do Guaratinguetá.