Kleina vê time prejudicado e cogita mudanças na terça-feira

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Os últimos minutos do jogo contra o Sport, neste sábado (08), em Recife-PE, foram muito ruins para o Palmeiras. Após um lance polêmico, o time pernambucano marcou um gol e saiu vitorioso da partida, fazendo com que o Verdão caísse para o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva nas dependências da Ilha do Retiro, o técnico Gilson Kleina lamentou o tento regularizado pela arbitragem do duelo.

“O erro foi capital. O árbitro nos tirou um ponto precioso em um jogo difícil, em que não tínhamos condições nem de colocar a bola no chão. Ele nos prejudicou. Posso falar com propriedade do lance do escanteio porque eu estava perto. O Nunes (autor do gol) relatou para um jogador nosso que dominou a bola com a mão”, contou.

O treinador negou uma má atuação do árbitro, mas afirmou que a falha dele foi fundamental para o resultado final do confronto. “Não achei que a arbitragem foi ruim, mas errou em um lance capital. Nossa equipe ficou nervosa. Ele penalizou o Márcio (Araújo) por defender as nossas corres. Quando assinamos a súmula, todos vamos a campo trabalhar. É claro que vamos falar com ele, mas ouvimos um discurso, um monte. É muita conivência”, disse o comandante.

Kleina sabe a importância do ponto perdido em Recife. “Naquele momento, é como se um jogador fosse bater um pênalti, uma falta. O árbitro tinha de ter o foco. O lance foi aos 48 minutos do segundo tempo. Era um ponto muito importante para o Palmeiras. Era o jogo mais importante da rodada. O árbitro deveria ter um preparo melhor”, comentou.

Para a partida contra o América-RN, que acontece nesta terça-feira (11), às 21h50, no Rio Grande do Norte, o técnico palmeirense estuda algumas mudanças entre os relacionados. Uma das novidades pode ser a convocação do meia-atacante Ananias, que foi apresentado oficialmente na última quinta-feira (06).

“Analisaremos se o Charles se recuperará porque ele saiu extenuado do jogo. O Caio brigou muito também, pois toda bola passava por ele. Veremos, o jogo é só na terça-feira e temos o deslocamento até Natal”, falou. “Temos a situação do Ananias, podemos ver isso. Analisaremos com tranquilidade”, declarou.