Lateral desde 2009, Artur se dispõe a atuar como zagueiro
Agência Palmeiras
Thiago Kimori
No empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste último domingo (15), na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro, o lateral Artur cumpriu uma função no time alviverde que não exercia desde 2009, quando atuava pelo São Caetano. O jogador, por causa da lesão de Maurício Ramos, voltou a jogar na zaga. E segundo o atleta palestrino, ele não poupará esforços para ajudar o Verdão.
“A gente tem três zagueiros machucados (Maurício Ramos, Thiago Heleno e Román). No jogo contra o São Paulo, o Henrique foi expulso e eu fiz a função de zagueiro. Eu estou aqui para ajudar. Se ele (Felipão) optar por mim, eu vou dar o meu melhor”, afirmou o lateral do Palmeiras.
“Eu me profissionalizei aos 22 anos e comecei na zaga. Toda a minha vida eu joguei como zagueiro, só mudei para a lateral no São Caetano (em 2009). Hoje, eu sou lateral-direito, mas se o Felipão precisar, eu estou preparado para ajudar”, disse Artur, que está sendo escalado como titular nos últimos jogos da equipe alviverde.
“Acredito que cada jogador trabalha para isso (ser titular). Tem ocasiões que o professor (Felipão) opta pelo Cicinho, que é mais ofensivo. Enquanto ele optar por mim, vou dar sequência ao trabalho. Espero continuar dessa forma, pois quanto mais ritmo de jogo, melhor”, finalizou.