Leandro Amaro e Dinei falam sobre partida contra o Bahia

Agência Palmeiras Fábio Finelli

Após o treino na manhã deste sábado (19), o zagueiro Leandro Amaro e o atacante Dinei concederam entrevista para o site oficial e falaram sobre as dificuldades que o Palmeiras terá na partida deste domingo (20), contra o Bahia, em Pituaçu.

Amaro vai fazer sua terceira partida consecutiva como titular -é a maior sequência do jogador no time principal nesta temporada. Contratado em meados de 2010, fez 27 partidas com a camisa palmeirense (foram 19 jogos em 2011 e 8 em 2010). Ao lado de Thiago Heleno, já atuou em 7 jogos: 1×1 Vasco, 2×2 Grêmio, 5×0 Avaí, 0x2 Ceará, 1×1 Corinthians, 3×0 Bragantino e 1×1 São Paulo.

´Fico feliz de ter essa sequência no time titular, mas o principal é que tenho correspondido e feito o que o Felipão tem pedido. Acho que fiz dois bons jogos (contra Grêmio e Vasco) e espero manter esse mesmo desempenho nesta reta final do Campeonato Brasileiro´, comentou o jogador, que apontou um detalhe que o fez atuar com destaque nas últimas partidas. ´Joguei com mais confiança e isso é fundamental para qualquer atleta. Mesmo com a pressão por resultados, procurei me concentrar totalmente no jogo para ajudar a equipe a sair dessa situação.´

O defensor também fez uma análise do jogo contra o Bahia e deixou claro que o Verdão vai com o objetivo de conseguir pelo menos um ponto. ´Nossa intenção é voltar com um bom resultado e é claro que o empate faz parte dos planos. Jogar em Salvador é sempre muito difícil e o Bahia precisa vencer, assim como a gente. Além disso, sabemos que o estádio vai estar lotado e a torcida deles joga junto com o time. Mas precisamos manter a concentração e repetir a mesma atuação que tivemos nos últimos jogos.´

Dinei

Dinei é o único atleta do elenco palmeirense que nasceu no Estado da Bahia -é natural de São Domingos, cidade que fica a 230km de Salvador. Desde que chegou ao Palmeiras, em agosto de 2010, o camisa 29 jamais voltou à sua terra natal como jogador.

´Só fui para passar férias com a família, já que minhas irmãs são da Bahia. Como jogador do Palmeiras, será a primeira vez e estou muito feliz´, comentou o atacante, que fez uma revelação. ´Minhas irmãs (Neide, Lidiane e Ledinha) já me ligaram e falaram que estarão no jogo. Elas são torcedoras do Vitória, mas antes de tudo estarão lá para torcer por mim´, disse.

Dinei voltou a jogar na última rodada contra o Vasco após 16 rodadas em razão de uma lesão muscular. Chegou ao clube em meados do ano passado e fez 34 jogos pelo clube, sendo 21 em 2011. No total, marcou 4 gols.

´Foi muito bom ter retornado. Entrei com vontade e tive a chance de fazer um gol (após cruzamento de Pedro Carmona), mas a bola passou perto e não deu para alcançar. Mesmo depois de muito tempo de fora, me senti bem. Falta ritmo de jogo, mas se o Felipão precisar, estou pronto e com muita disposição para ajudar o time nessas três rodadas que faltam´, apontou.