Leandro se torna o jogador que mais participa dos gols do Verdão

Agência Palmeiras
André Lima

Mesmo sem marcar, o atacante Leandro foi protagonista na vitória do Palmeiras frente ao ASA, nesta terça-feira (28), por 3 a 0. Kléber, Juninho e Tiago Real anotaram os gols da vitória, porém o jovem brasiliense participou diretamente de todos eles.

O fato de ter iniciado sua carreira no meio-campo do Gama-DF, aliado a sua velocidade e ao seu poder de definição, transformaram o atacante em artilheiro palmeirense no ano (com seis gols) e líder no ranking de assistências entre as duas principais divisões nacionais do Brasil (com três). Na Série A, Dagoberto (Cruzeiro) e Souza (Grêmio) lideram com dois passes a gol, enquanto na Segunda Divisão, Athos (Chapecoense) e Marcelo Costa (Joinville) estão atrás do jogador palmeirense.

Os gols contra União Barbarense, São Caetano, Botafogo-SP (2x), Linense e Ponte Preta, além das três assistências diante do ASA, fizeram com que o atleta alcançasse a marca de 9 participações diretas a gol na temporada, ultrapassando os estão líderes, Wesley e Maikon Leite, que possuem oito.

O desempenho do camisa 38 arrancou elogios do técnico Gilson Kleina. “O Leandro tem esse recurso, de quando rouba a bola, vai em direção ao gol. Ele acrescenta muitas opções na movimentação do Kléber, do Juninho”. Já o jogador prefere exaltar a força do grupo Alviverde. “Estão todos jogando pelo grupo, não tem nenhum individualista na equipe. Os companheiros estavam bem colocados e fui feliz acertando o passe, assim como eles foram felizes fazendo os gols”.

O atleta, que já havia sido destaque no site da oficial da Fifa na semana passada, também ajudou o time de diferentes maneiras – segundo o Footstats, ele realizou três desarmes, aplicou dois dribles, arriscou duas finalizações e foi o quarto melhor passador da partida, com 43 passes certos. “São circunstâncias do jogo. Joguei em posição diferente, do lado, e fiz o que pude proporcionar. Tive a oportunidade de dar o passe para quem estava mais bem colocado”, afirmou.

Leandro deverá ter uma nova chance de marcar seu primeiro gol na competição nacional no próximo sábado (01), diante do América-MG, às 16h20, no estádio Novelli Júnior. “No Palmeiras não tem individualismo. Eu jogo no lugar que precisar e quero seguir ajudando os companheiros", exaltou.