Departamento de Comunicação
A presidente Leila Pereira iniciou oficialmente nesta quarta-feira (15) sua gestão à frente da Sociedade Esportiva Palmeiras. Acompanhada dos vice-presidentes Paulo Buosi, Maria Tereza Bellangero, Neive de Andrade e Tarso Gouveia, a primeira mulher a presidir o Alviverde Imponente em toda a história assinou nesta noite, na sede social do clube, o termo de posse que dá início ao mandato.
“Não tenho dúvida de que hoje é o dia mais importante da minha vida. A primeira presidente mulher de um clube de 107 anos. Isso é muito representativo. Quero um Palmeiras de todos, um Palmeiras acessível para o seu torcedor”, declarou Leila, que por duas vezes foi a conselheira mais votada da história do clube.
Em ato simbólico, o agora ex-presidente Maurício Galiotte entregou a caneta da presidência a Leila e desejou sucesso. “Encerro o ciclo totalmente realizado. Leila, desejo que você consiga atingir todos os seus objetivos e que seus projetos se realizem”, falou Galiotte, que deixa o cargo após a conquista do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, do Campeonato Paulista e de duas Copa Libertadores.
À mesa na cerimônia, estavam presentes também Seraphim Carlos Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo, Tommaso Mancini, presidente do COF, e Manoel Gomes Filho, que presidiu a Assembleia Geral de associados que elegeu a nova mandatária.
Eleita em Assembleia Geral realizada no último dia 20 de novembro, Leila recebeu 1.897 votos dos associados – a chapa Palmeiras de Todos, única inscrita para concorrer ao pleito, superou assim os 50% requeridos para a eleição (2.141 associados votaram no total). A nova diretoria executiva assume o comando do Maior Campeão do Brasil pelos próximos três anos.

Histórico
Presidente da Crefisa, do Centro Universitário das Américas (FAM) e gestora de outras 11 empresas do grupo, Leila Mejdalani Pereira nasceu no dia 11 de novembro de 1964 em Cambuci, no estado do Rio de Janeiro, e quando tinha menos de um ano de idade se mudou com a família para Cabo Frio, também no interior do estado do Rio.
Formou-se em Jornalismo e em Direito, mas a vocação para os negócios, potencializada pelo incentivo do marido José Roberto Lamacchia, fez com que ela entrasse no mundo empresarial. Assumiu o comando da Crefisa em 2008 e se tornou uma das grandes executivas do mercado.
Com a Crefisa e a FAM sendo as principais parceiras do Palmeiras desde 2015, a empresária participou ativamente da reconstrução do clube e viu o investimento de suas empresas refletir nos títulos nacionais da Copa do Brasil de 2015 e 2020 e do Campeonato Brasileiro de 2016 e 2018, consolidando o Verdão como o Maior Campeão do Brasil, além do Campeonato Paulista de 2020 e do bicampeonato da CONMEBOL Libertadores, em 2020 e 2021.
Leila se tornou a conselheira mais votada da história do Palmeiras em 2017, com 248 votos, e foi reeleita em fevereiro deste ano também com resultado recorde, de 387 votos. É a 40ª presidente da história do Palmeiras, sendo a primeira mulher no comando do clube.