Lenny destaca confiança, mas alerta contra perigo que vem do Piauí

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

Uma das surpresas do então estreante técnico Antônio Carlos no clássico do último domingo contra o São Paulo foi a escalação do atacante Lenny formando dupla com Robert na frente. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (23), o jogador agradeceu pela oportunidade e, sobretudo, comemorou o desempenho de todo o time na partida.

“Ganhar um clássico sempre é mais saboroso. Mas, para nós, era importante vencer também para dar moral à equipe. Era estreia de um novo técnico, não vínhamos de um bom jogo e precisávamos de um resultado positivo para voltar a ter confiança”, disse.

O camisa 19 contou que, mesmo com o ex-técnico Muricy Ramalho, já estava esperando pela chance como titular. “Eu não vinha jogando porque estava lesionado. Em todas as vezes em que estive à disposição, o professor Muricy me utilizou. Então, eu já estava na expectativa de voltar a ser titular. Felizmente, essa oportunidade surgiu rápido e justamente em um clássico em que conseguimos vencer.”

Lenny falou também sobre o bate-papo que teve com Antônio Carlos e elogiou a conduta do novo comandante. “Ele é um cara muito aberto ao diálogo. Ele me pediu para eu jogar pelo lado esquerdo e para utilizar o que tenho de melhor, que são a velocidade e o drible. Ele me passou muita força.”

Porém, para o confronto de quinta-feira (25), contra o Flamengo-PI, pela Copa do Brasil, a ordem é manter os pés no chão. “O clima de um clássico é diferente, mas esse próximo jogo é um jogo decisivo. Contra o São Paulo, a vitória era importante para dar confiança à equipe. Contra o Flamengo, vale a classificação para a segunda fase. A concentração tem de ser a mesma porque temos o objetivo de chegar à final da Copa do Brasil.”