Lenny elogia comissão e mantém os pés no chão após gol da vitória

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta segunda-feira (08), na Academia de Futebol, o atacante Lenny não escondeu a felicidade por ter feito o gol da vitória sobre o Bragantino, mas manteve os pés no chão ao falar sobre a sua continuidade na equipe.

´Sei que não posso me empolgar. Fiz apenas um gol e ainda estou devendo bastante coisa. Mas é um recomeço. Espero ser visto como um novo reforço, pois estou animado e motivado com a chance de voltar a ter chances no time titular´, comentou o jogador, que lamentou o longo período sem atuar devido às lesões sofridas em 2009.

´Tive um começo de 2009 maravilhoso, marquei muitos gols, mas depois não joguei mais e veio a lesão no pé direito. Foram oito meses parado, é difícil voltar depois de tanto tempo. De um jeito ou de outro, acaba caindo no esquecimento. Por isso quero me dedicar ao máximo para reconquistar o tempo que foi perdido.´

O camisa 19 voltou a jogar contra a Portuguesa, na rodada do último meio de semana, após 8 meses afastado dos gramados. Em novembro de 2009, o jogador sentiu a coxa direita durante um treinamento e não jogou mais. Antes disso, no início do mês de junho, fraturou o pé direito e ficou 4 meses sem jogar. A última partida do jogador havia sido no mês de maio de 2009, no empate em 0x0 contra o São Paulo, pelo 1o.turno do Campeonato Brasileiro. No clube desde o início de 2008, já realizou 60 partidas e marcou 7 gols.

Durante a entrevista, Lenny fez questão de elogiar o técnico Muricy Ramalho e a comissão técnica palmeirense pelo apoio que foi dado durante o período que ele ficou lesionado.

´As pessoas sempre demonstraram interesse na minha volta. O Muricy, o Tata [auxiliar técnico] e os preparadores conversavam comigo e davam apoio na minha recuperação. Isso ajuda e estimula qualquer pessoa. Da minha parte, jamais faltou motivação para voltar a jogar. O Palmeiras sempre fez tudo por mim e eu quero fazer muito mais aqui.´

Em meio às notícias sobre contratações de novos reforços para o ataque, Lenny diz ver com bons olhos e deixou claro que a concorrência por uma vaga na equipe será sadia.

´Nós que estamos aqui dentro também torcemos por novos reforços. O ano é longo e vão acontecer lesões e suspensões. Quanto mais atletas de qualidade tiver no elenco, será ótimo para o clube.´