Lenny inicia recuperação física na Academia de Futebol

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

O atacante Lenny iniciou na manhã desta sexta-feira (20) um trabalho de recuperação física na Academia de Futebol. O jogador não tem nenhuma lesão e vai ficar treinando por três semanas, até o início do Campeonato Brasileiro. O pedido para treinar no centro de treinamento do Verdão partiu do próprio atacante e teve a autorização da comissão técnica e diretoria palmeirense.

"Desde que saí do Palmeiras, sempre demonstrei gratidão por tudo o que o clube fez por mim. Mais uma vez, gostaria de agradecer aos diretores e comissão técnica por abrirem as portas para eu me recuperar fisicamente. A estrutura do Palmeiras é uma das melhores do mundo e eu pude constatar isso no período em que fiquei afastado daqui", disse o atacante.

Lenny atuou por três anos no Palmeiras e fez 57 jogos e nove gols entre 2008 e 2010 -período em que sagrou-se campeão Paulista de 2008. Quando assinou a rescisão de contrato, em janeiro de 2011, admitiu que estava deixando o clube com uma sensação de dever não cumprido.

"Não é qualquer jogador que fica três anos em um mesmo clube. Sempre fui tratado com respeito, desde o porteiro até os dirigentes. O que me prejudicou foram as lesões. Queria ter tido a oportunidade de mostrar meu futebol. Quando tive uma sequência, no início de 2009, fui bem e marquei gols. Deixo o Palmeiras com o sentimento de que fiquei devendo alguma coisa, de que poderia ter feito mais pelo clube", disse.

"Mesmo com todas as lesões que eu tive, o Palmeiras sempre foi muito correto, honrou com todos os compromissos e me deu respaldo, desde os dirigentes até os médicos, fisiologistas e comissão técnica. Sempre me dei bem com todos. Queria muito retribuir de alguma maneira tudo o que o clube fez por mim", completou, na ocasião.

Após deixar o Palmeiras, Lenny teve passagens por Figueirense, em 2011, e Boa Vista-RJ, no Campeonato Carioca deste ano. Ele não tem mais nenhum vínculo com o Verdão e está sem clube no momento. O contrato dele com a Traffic, ex-parceira do Palmeiras, vai até dezembro deste ano.