Léo Gago passará por cirurgia no tornozelo; Edilson é liberado

Agência Palmeiras
Luan de Sousa

O volante Léo Gago operará o tornozelo direito na noite desta terça-feira (7). O jogador será submetido a uma intervenção cirúrgica com o médico Renato Masagão, especialista em ortopedia e traumatologia, com o qual realizou exames específicos nesta segunda-feira (6) após passar por uma avaliação preliminar do departamento médico alviverde durante a semana passada.

O camisa 31, que sofreu uma contusão ligamentar na última terça-feira (30), em um treino para os atletas não relacionados para o duelo contra o Tijuana-MEX (pelas oitavas de final da Copa Libertadores), será desfalque de três a quatro meses.

Léo, que não pode disputar o torneio continental por ter sido inscrito pelo Grêmio na fase preliminar da competição, chegou ao Palestra Itália no mês de fevereiro. De lá para cá, disputou oito partidas e anotou um gol – na goleada por 4 a 1 sobre o Guarani, pelo Paulistão, no último dia 14 de abril.

O atleta de 30 anos deve perder os primeiros compromissos do Verdão no Campeonato Brasileiro da Série B e eventualmente na Copa do Brasil. Ele, no entanto, será ‘beneficiado’ pela pausa para a Copa das Confederações, que será realizada no país entre os dias 15 e 30 de junho.

Edilson é liberado pelo departamento médico

Já o jovem meia Edilson, um dos destaques alviverdes na Copa São Paulo deste ano, foi liberado pelo departamento médico e iniciará o processo de recuperação física com os preparadores. Aos 20 anos, o jogador tem um confronto pelo Palmeiras: na vitória por 3 a 0 sobre o São Bernardo, no estádio do Pacaembu, no dia 31 de janeiro.