Léo Passos e Papagaio marcam, mas Sub-20 tropeça na estreia da Copa do Brasil

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras estreou na Copa do Brasil da categoria contra o América-MG e sofreu revés por 3 a 2, no estádio Farião, em Divinópolis-MG, nesta quinta-feira (29). O jogo de volta será disputado na próxima quinta-feira (5), às 15h, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP – para avançar no tempo regulamentar, o Verdão precisa vencer no mínimo por dois gols de diferença.

Mourão Panda/América_Capitão alviverde na partida contra o América-MG, Léo Passos marcou o primeiro gol do Palmeiras

A competição não conta com a regra do gol qualificado e, em caso de empate no placar agregado, a disputa da vaga nas oitavas de final vai para os pênaltis.

O Verdão acertou uma bola na trave logo no primeiro minuto de jogo desta quinta, com Airton, mas foi o América-MG quem abriu o placar aos 12 minutos, em cobrança de falta. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Papagaio obrigou o goleiro adversário a se esticar para fazer grande defesa, mas na jogada seguinte o time mandante finalizou de longe e ampliou a vantagem.

A segunda etapa foi aberta, e o Palmeiras descontou em cabeceio de Léo Passos, aos 24 minutos – Patrick Carreiro cobrou escanteio, o goleiro rebateu e o atacante aproveitou o rebote. O empate veio aos 36, em bonita jogada e finalização de Papagaio no contra-ataque. Foi também em um contra-golpe, no entanto, que o América-MG chegou ao terceiro gol, aos 38 minutos.

Palmeiras Sub-20: Anderson; Matheus Rocha, Vitão, Patrick e Luan; Gabriel Furtado, Matheus Neris (Patrick Carreiro) e Alan (Caio Cezar); Airton (Bernardo), Papagaio e Léo Passos. Técnico: Wesley Carvalho.