Lesionado, João Vitor segue fazendo tratamento no pé direito

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O volante João Vitor, que desfalcou o Palmeiras na última rodada diante do Figueirense, segue no departamento médico tratando de uma fascite plantar e de uma fratura no dedo mínimo do pé direito. O jogador tem trabalhado diariamente em dois períodos na Academia de Futebol, mas ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

“Infelizmente, as dores estavam muito fortes e eu tive que parar para fazer este tratamento. Fiquei chateado com alguns comentários dizendo que eu estava pedindo para não jogar, mas não tem nada disso. Eu nem teria o direito de fazer esse pedido. Disputei diversas partidas com dor, com o dedo fraturado. Nunca deixei de me colocar à disposição para jogar”, comentou o atleta ao Site Oficial do Palmeiras.

João tem contrato com o clube até o fim deste ano e espera se recuperar logo para ajudar o time na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. “Ainda não sei do meu futuro, mas o meu presente é o Palmeiras e vou me esforçar como sempre fiz para estar ao lado dos meus companheiros, ainda mais nesta hora difícil”, afirmou o meio-campista. “Não fui para Itu com o resto do grupo na semana passada por recomendação do próprio clube, para que pudesse acelerar minha recuperação”, acrescentou.

Na entrevista coletiva concedida após o treino desta terça-feira (25), o zagueiro Henrique destacou o espírito guerreiro do colega. “O João nos ajudou bastante na Copa do Brasil e no Brasileiro também. Vinha jogando com dedo quebrado, se esforçando, tentando ajudar de qualquer forma. Às vezes, por algum motivo, a pressão cai mais em cima de uma pessoa, mas o grupo inteiro tem culpa da situação em que nos encontramos”, disse.

O gerente de futebol do clube, César Sampaio, conversou com o camisa 16 na tarde desta terça e garante que a cabeça do atleta está totalmente voltada para a sua recuperação. “As cobranças têm atingido todos no clube. Ninguém está imune, inclusive eu. O João tem consciência do momento difícil, mas ele é profissional e ainda vai nos ajudar nesta reta final de temporada”, disse.

João chegou ao Palestra Itália no ano passado e já defendeu a camisa alviverde em 88 partidas (40 em 2011 e 48 em 2012). Ao todo, tem três gols marcados (1 em 2011 e 2 em 2012, todos pelo Paulistão).